Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2010

O Poeta

"O Poeta é um fingidor. Finge tão completamente que chega a fingir que é dor a dor que deveras sente." A minha preferida: "Às vezes em sonho triste nos meus desejos existe longinquamente um País onde ser feliz consiste apenas em ser feliz!" F. Pessoa O que é para vocês um poema? O que é que as palavras têm de formar e, por outro lado, fazer-vos sentir para que considerem o seu conjunto um poema?
"Carinha linda" - Portugal 2010 Por detrás de alguns efeitos mais ou menos especiais eis uma carinha linda com um sorriso capaz de iluminar tudo em seu redor ;)

Macro

"Sem Fôlego. Descansa na sombra...." - Portugal 2010
"Perfect Perspective" - Portugal 2010 Há relativamente pouco tempo descobri que gosto de fotografar... fotógrafos em acção! Tirar uma foto ou tentar registar um dado momento implica entrega, concentração, inspiração e carinho. Assim talvez consiga captar isso a dobrar ;) :) LU!

Sombras

"Angel Song" - Portugal 2010 Existem coisas que por mais que nos sejam explicadas e repetidas simplesmente não entendemos. Ou não queremos entender talvez por não estarmos predispostos a isso. Por não termos sido educados para isso. E isso não entra de maneira nenhuma na nossa cabeça. E assim ficamos como uma planta que alguém arrancou da terra com raíz e parece ser deixada a morrer de sede, esquecida, completamente subjugada. Mas se tivermos vontade real de abrirmos os nossos horizontes então talvez um dia, com a maior das naturalidades, passemos a perceber aquelas coisas de antes. Nada é linear na vida. Tudo parece não seguir uma tendência definida ou concreta, a maior parte das coisas ocorrem em catadupa umas com as outras. As coisas mais importantes normalmente ocorrem de repente. Uma espécie de caos momentâneo. Mas...aí lembro-me sempre de uma frase de uma antiga e excêntrica professora... "não há ordem sem caos". Mais tarde ou mais cedo tudo se encaixa e tudo

Afinal

Manhã cedo. Tão cedo quanto o desconhecimento que tenho do que é o Tempo afinal. Do pouco que sei saber acerca do que o Tempo é, e para o que serve, ou quem o serve afinal. Ser cedo ou tarde tanto faz para mim. Tarde ou cedo é igual. Não tenho nada para fazer. Nem tenho para onde ir. Não tenho com quem falar senão comigo próprio. Caminho sozinho. E todos correm em meu redor. Uns para trabalhar, outros para fingir que trabalham. Alguns falam, outros bocejam. Têm com certeza aquilo que a mim me falta... Que inveja... têm aquela outra coisa... um futuro. De mãos nos bolsos continuo sem rumo certo, por caminho nenhum. Ontem à noite esteve frio. Esteve frio demais onde dormi. Pobre diabo chamam-me assim. Meu Deus onde estás? Vagueio. Vagabundo. Vagabundeio. Espero por esperar. Nada vai mesmo mudar. Deixo passar. Continuo a existir nesta vaga de Tempo. À procura de alguém para conversar... Afinal.

Cavalo

"Verde" - Mina - Portugal 2010 O cavalo é um animal lindíssimo. Pelo porte, e pela sua inacreditável leveza. Pela sua beleza, e constante graciosidade. Por inspirarem à arte, e por expirarem liberdade, mesmo quando um arreio lhes crava o destino no dorso.

Macro

"(cor-de) Rosa" - Mina - Portugal 2010

Macro

"Abandonada" - Mina - Portugal 2010 Comentários?! ;)
Mina - Portugal 2010_Autoria: João Bento "Primeira Panorama" - Mina - Portugal 2010 "Faz tudo como se estivesses a ser contemplado" Epicuro de Samos A filosofia epicurista defende o prazer acima de tudo, como forma de viver em felicidade. Segundo esse pensamento o Homem necessita apenas de três coisas: Liberdade, Amizade e Tempo para meditar. Não acredito que seja meramente o culto do prazer que nos conduza à felicidade. A felicidade é um conceito suficientemente subjectivo para invalidar quaisquer receitas ou etapas para ser alcançada. Depende da vida de cada um, do meio que o rodeia e da forma como foi educado. Para alguém com fome a felicidade pode assumir a forma de uma boa refeição. Para alguém sem tecto para dormir a felicidade pode passar por sentir-se abrigado. Para alguém que viva em guerra a felicidade significará a paz... E para alguém que tenha tudo... saúde, família, amigos, amor, trabalho, sucesso... a felicidade poderá ser o quê?! Será que há mesmo um