Sintra - Portugal 2008
Hoje descobri esta frase e concordo completamente com ela. Diz assim:
"To Take a photograph is to align the head, the eye and the heart. It's a way of life."
(Henri Cartier-Bresson - 1908 a 2004 - Fotógrafo fundador da agência fotográfica Magnum, também conhecido como o "pai" do Fotojornalismo)
É raro eu aparecer em fotografias. Normalmente sou eu a tirá-las, e prefiro que posem para mim. Na minha cabeça e a quase todo o momento compõem-se imagens, cores e figuras. Às vezes até se torna difícil controlar isto. Chega a ser uma corrente forte repleta de remoinhos.
Em quase tudo e quase todos vejo uma boa fotografia. Imagino a luz, o sítio e a posição ideal. E não menos importante a expressão facial (no caso de fotos a pessoas) para conseguir transmitir o que quero. Só quero transmitir qualquer coisa, passar uma mensagem, falar sem dizer a quem me me olha e me vê. Uma vezes coisas boas, outras nem tanto. Mas que despertem algo.
Hoje em dia é apenas um hobbie, ao qual talvez até nem dedique tanto tempo quanto desejasse...mas pensando sobre esse sonho muitas vezes me pergunto se não terá tanto valor por isso mesmo. Por não ser banal. Por não ser obrigação. Por ser espontâneo e natural.
Comentários
Pode ser apenas um hobbie mas acho que o fazes de forma espectacular. Gosto muito de ver as tuas perspectivas do mundo(assim como gostei de ver esta perspectiva de ti).
bjs :)
Naomi Campbel????
hehehe
Beijinhos
jokas