Numa altura em que o tema do dia tem sido sempre a política e as eleições:
"Vós que lá do vosso império
prometeis um mundo novo,
calai-vos, que pode o povo
qu'rer um mundo novo a sério."
Embora a oferta política não seja assim deveras interessante nem tão diferenciada quão supostamente deveria ser... votar é um direito e simultaneamente uma obrigação. Mesmo que em branco para mostrar descontentamento e/ou protesto, penso que devemos sempre votar. E além disso, há que tentar encontrar qual a posição com que mais nos identificamos, mesmo que isso implique pensar a sério sobre o assunto e procurar mantermo-nos devidamente informados. Isto porque me parece que na maior parte das vezes oiço dizerem mal do governo, da oposição, do não governo e da não oposição :P... mas me parece também que é um criticar por criticar, porque na verdade nunca são afirmações fundamentadas e se se reparar bem quem muito critica pouco faz para concretizar um mundo que idealiza mas que também não sabe muito bem como é... Enfim, não vou aqui revelar a minha orientação política nem o que ando a pensar sobre o estado do País porque cada um deve pensar por si, mas acima de tudo espero que tentemos ser o mais justos e conscientes possível. E que (assim) votemos!
Comentários
Eu sou mais daqueles que não acredita que quem esteja na política o esteja para fazer algum bem ao país. Há muitos que estão na política para terem empregos... daí o tal jobs for the boys. Tudo à volta da política são jogos de interesses. Eu não sou pessoa que funciona à base de interesses nem sou das pessoas que ache que a riqueza seja felicidade.
Por outro lado ponho muito em causa a competência de certas pessoas que vivem a política, acho que eles falam falam falam e são mesmo incompetentes. Pior que um mau político é mesmo um mau político com ideias e isso agora tem sido a moda.
Pela primeira vez na minha vida vi/ouvi uma entrevista que me deixou de boca aberta. Como é que é possível uma Ex-ministra das finanças e sendo também economista pode confundir o IRC com IRS daquela forma e dizer tão seriamente o que estava a dizer.
Deixem-me partilha o link: (Vale a pena)
http://www.youtube.com/watch?v=HtTDuLUR2Nc
Sempre votei e posso dizer que já votei muitas vezes em branco.
Para mim isto é tudo uma grande treta. Os politicos são reciclados mais rapidamente que certos lixos.
Outra coisa que aprendi e isso têm muito a ver com o meu trabalho é de nunca criticar sem dar uma sugestão, sem fazer uma proposta.
Por vezes tenho pena do Sócrates porque o gajo é mesmo atacado por todo o lado e penso que o moço até é esforçado.
O meu partido é o partido prá frentex, que infelizmente não existe. Vamos lá ver...
O que é que acontece se viras um carro só para a direita ou só para a esquerda? Voltas ao mesmo sitio não é? Dás uma voltinha e pimba estás no mesmo local. O volante tem de estar em frente, para irmos para algum lado.
Eu acredito no conhecimento e em mim, não conto com a política para nada.
Beijinhos grandes
O país navega numa espuma suja que precisa ser renovada, a teia do poder estende-se a tudo o que é organização, a ditadura acabou não há muitos anos, e não é pura imaginação pensar que pode voltar.
Votar em qualquer partido, excepto PS, é alterar, renovar, mudar chefias, quebrar a teia que está a apertar.
Quem controla o dinheiro controla os políticos e a politica, controla a justiça e controla-nos a todos directa ou indirectamente.
Mesmo que exista um bom politico ele está preso, se não fizer algo como certas organizações querem para a próxima tiram-lhe o apoio financeiro e até podem arranjar-lhe problemas.
O Isaltino Morais enquanto teve no PSD fez tudo o que quis em Oeiras. Depois por certas coisas que disse e fez o PSD tiraram-lhe o apoio politico, mesmo assim ganhou umas eleições em Oeiras como independente... isso é péssimo... e agora? Onde está ele? Se continuasse dentro da equipa será que lhe acontecia o que aconteceu?
Estas organizações controlam políticos, empresas, bancos, juízes, pessoas, sindicatos... tudo está controlado. Neste caso, ao Isaltino fizeram-lhe a folha completa. Só não vê quem não quer...
Apesar de não gosta da Manuela M Guedes, a verdade é que também lhe fizeram a folha. O grupo espanhol está fortemente associado ao PS controlam a TVI.
Apesar disto, por outro lado temos de admitir que as pessoas actualmente têm oportunidades. Mesmo pessoas pobres, têm a oportunidade de ter filhos, que têm acesso à educação, podem aprender, ganhar conhecimentos e talvez no futuro ganhar dinheiro suficiente para ter uma vida melhor. A educação é muito importante, mas estamos numa sociedade que quem quer aprender consegue. Eu aprendi numa escola relativamente pobre e com poucas condições e aqui estou feliz da vida. Antigamente isso não acontecia, só tinha acesso à educação certas classes/pessoas. Para mim só podemos ser melhores se fizermos por isso... não vale a pena contar com a política.
Gosto da vida que tenho e estou feliz de vivermos numa sociedade como nunca houve melhor. Mas é minha opinião que de alguma forma tudo faz parte de um esquema. A política é uma farsa. A rotação política (eu gosto de chamar reciclagem) acontece, não há realmente democracia, são sempre os mesmos e estão controlados. Estes nunca podem lutar pelo bem do povo, só pelo bem do capital.
O país navega numa espuma suja.
A Europa navega numa espuma suja.
Mas não votar PS é mudar?!?!?
No way....
Mudar para a Manuela Ferreira Leite? ... que horror. Já não se lembram quando ela foi ministra das finanças? Era cortar em tudo...
Eu sou a favor do TGV. Já fiz Lisboa-Porto de comboio totalmente cheio. Se a viagem fosse 1 hora era bem melhor. Para mim compensa e é importante para muitas pessoas.
Vi muitos empresários virem Domingo à noite para LX para poderem tratar de negócios Segunda logo pela matina. A MFL é conservadora, feia e não vê progresso. Mas se ganhar também não pode fazer nada do que quer... e vai ter de fazer o TGV na mesma... por isso... tudo igual.
A única diferença é que os boys do PSD vão ter emprego e os do PS saltam do poleiro.
Votar Manuela Ferreira Leite é dar um grande passo para trás.
Beijinhoooo Anaaa
Será que alguém fica indiferente? Estamos no país do "deixa andar" sem timoneiro, sem rota definida, sem enxergarmos o médio/longo prazo...
Uma campanha eleitoral vazia de ideias, vazia de objectivos...o que fazer, porque fazer e a motivação para fazer. Quem incute essa MENTALIDADE?
Resta-nos acreditar que é sempre possível por mais impossível que nos pareça..."Impossible is nothing".
ps. Já agora um grande beijinho de parabéns...este não é do tamanho do mundo, mas sim do tamanho do universo.
E pronto... é isto...
PUEMA