Avançar para o conteúdo principal

As flores que me ofereces todos os dias :)

Comentários

Anónimo disse…
O Amor é como a mais bela das árvores... Começa como uma bela semente a germinar em terreno fértil, depois, e ao longo do tempo vão aparecendo os primeiros ramos, frágeis e inseguros.
Quando damos pela pequena árvore já ela está crescida, e dela brotam múltiplos ramos, uns belos e promissores, outros feios e sem futuro... E é aí que o Homem intervém, podando os ramos que infestam a árvore, atrasando o seu desenvolvimento... Com este empurrão a árvore limpa, e com um tronco direito e uniforme, segue direita à luz, até ao seu completo e próspero desenvolvimento. E quando o atinge jubila de alegria produzindo a mais bela das flores para dar origem à sua própria descendência.

03-05-2010

PS:LOVE U 2 honey
Anónimo disse…
"Vejo um pássaro voar bem alto no céu. Que espera ele alcançar?!
Faço como ele e abro as asas, quero voar mais alto, mais longe e melhor.
O impossível é a meta e o improvável é o desafio, tudo para alcançar o que todos queremos... a felicidade! =)
Voa comigo... Ao meu lado, a minha frente, atrás de mim! Simplesmente acompanha-me, sente a brisa da mudança, sente o despertar do desafio e juntos seremos um só, felizes!"

@Love U

04-05-2010
Anónimo disse…
"Quiz escrever sobre grandes pessoas... Então comecei por pensar nos descobridores, mas nem todos têm mérito. Depois lembrei-me dos cientistas, mas nem todos trabalham para o bem... Por fim, lembrei-me dos humanitários, mas com tanto tempo perdido em actos de altruísmo acabam por nunca se lembrar de si mesmos. No fim deduzi que só existe uma grande pessoa na vida de cada um... Uma pessoa que não precisa de um barco ou de uma nave para descobrir coisas novas e que descobre a pouco e pouco com todo o mérito. Essa mesma pessoa faz-nos evoluir dia para dia e nunca para o nosso mal, sempre para nos melhorar. Uma pessoa que apesar de para nós ser a mais altruísta, também cuida de si mesma... Não porque precise mas porque nos agrada =)
Why i search so close? Because i have all i need right here." @Love U.

05-05-2010
Anónimo disse…
"Um anjo protector que nos acompanha... Poderá ser o sonho de muitos, talvez até mesmo a última esperança de alguns. Eu dou-me por satisfeito, encontrei o meu já há algum tempo. Que anjo desleixado, bem disfarçado é certo, mas como qualquer anjo este tinha algo de muito especial... Algo que se esconde num sorriso ou num simples olhar. Algo que vi e senti como nunca antes, e assim, como se de um acaso se tratasse ele a mim foi enviado. Feliz de mim que sei que não é acaso a escolha do homem =). Desde então aqui ficou ele, não lá em cima mas a meu lado, a zelar por mim... Pobre de mim que sem ele já não sou ninguém. Até aprendi a voar...sim porque nunca imaginei ir tão alto. Só para isso servem suas asas, para nos elevar mais além... Nos dadndo mais e melhor. Com o meu Anjo a meu lado, eu consigo. ;).

@LoveU

06-05-2010
Anónimo disse…
"O que nos dizem quando vamos para algum local onde existe a possibilidade de nos perdermos? Dizem... Leva uma bússula ou aprende a ler as estrelas para que te possas orientar. Pois eu digo que na vida, tal como quando nos perdemos, andamos à deriva, perdidos na imensidão do mundo. Aí procuramos um ponto de referência que nos leve para a segurança do que conhecemos, para o conforto do que gostamos. E olhando à volta procuramos, pois existem hipóteses e vamos testando... Sem nunca temer a descoberta pois só quem procura encontra. E no fim de tanta procura encontramos finalmente algo que nos indica o norte... Algo que nos orienta em qualquer direcção, pois mesmo que queira ir para sul sei que estará atrás de mim, apesar de caminhos opostos, sempre me acompanhará, guiando-me. Esta é a minha guia, a minha bússula... Pois nunca se sabe o que vem amanhã, é bom ter algo que me oriente nesta vida à deriva...

@LoveU
07-05-2010
Anónimo disse…
"A Terra e a Lua. Dois corpos que se atraem de uma forma tão perfeita que se encontram sempre juntos apesar de ambos orbitarem. A Terra não precisaria da Lua para existir, mas na verdade qual seria a piada deste planeta sem as marés, sem a ténue luz que ela nos dá durante as noites até mesmo sem os belos eclipes?! A verdade é que não teria piada nenhuma.
Considero-te a minha lua, dás vida à minha existência... Como Lua fazes variar a minha regularidade, iluminas-me o caminho no escuro e, melhor que tudo, surpreendes-me na altura certa. =). O que era da Terra sem Lua?! Um simples planeta... O que sou eu sem ti? Um simples homem...

@Love U

08-05-2010
Anónimo disse…
"Por vezes diante dos maiores desafios da vida olho para trás em procura de ajuda mas o que vem atrás só nos ajuda até certo ponto... Nesses momentos tenho a sorte de poder olhar para o lado e la estás tu a sorrir de braço esticado. É nesses momentos que um obrigado é tão pouco e um Amo-te parece pequeno demais. Sem palavras para me exprimir prefiro sentir-te para que percebas que tudo o que mostras me faz feliz."

@LoveU
Anónimo disse…
"Por vezes palavras bonitas são ditas em vão e magoam bem fundo no meu coração. As coisas belas são para serem ditas no momento certo, no momento em que mais precisamos... Tal como um arcoíris a aparecer no meio da chuva, sempre oportuno. Arcoíris, que beleza, prova pura que até os opostos podem criar algo tão belo. A chuva e o Sol, pais de um magnífico espetáculo. Porque é que dizem que na base do arcoíris está um tesouro?! Penso que é um enigma. Por momentos imaginemos nós os dois, tal e qual chuva e sol e a nossa relação será o arcoíris. Pois bem, acredito que assim que aprendermos a controlar o nosso arcoíris descobrimos o nosso tesouro, o mais belo de todos os tesouros... Felicidade!"
@Love U
Anónimo disse…
"Olho pela porta, vejo a luz do sol ténue como uma simples vela. Já é dia, tempo de sair do conforto das nossas camas e tempo também de ir para longe das nossas mulheres. Para os que têm sorte, são apenas 8h de trabalho profissional e mais umas 2h de trabalho em casa. Para outros tantos isto significam dias, meses de trabalho. Sortudos daqueles que dormem ao lado de quem amam. Tristes os que nem sempre o podem fazer. No final da vida veremos que dinheiro algum deste mundo poderá algum dia pagar a distância de quem amamos, a distância de quem tanta falta nos faz. Quero sentir-te não só pelo prazer que me dá hoje fazê-lo mas também pelo prazer que me dará mais tarde recordá-lo."

@Love U
Anónimo disse…
"Tantos viajam pelo mundo tentando descobrir a maior das belezas... Poucos sabem que eu descobri essa beleza. Não é grande como um castelo, nem brilhante como o ouro e não tem multidões para a ver... Mas a verdade é que não precisa de nada disso, afinal tem o dom de me encantar com um olhar, de me derreter com um sorriso e de me cativar com uma palavra. Transparece beleza em cada pedacito de pele, pura e suave. Encanta-me e encatou-me, tal qual sereia saída de um livro. Sereias temidas por tantos, sereia por quem me apaixonei, afinal é o meu tesouro, a minha relíquia, escondida de todos, à vista do mundo... Eu Amo@ Porque tesouros só encontra quem merece, espero merecer tamanho tesouro."

17-05-2010
Anónimo disse…
"Em pequenos todos os rapazes sonham ter poderes que os tornem melhores, diferentes ou até mesmo especiais. As raparigas sonham com fadas, desejam feitiços e magias, fantasias e disfarces. Depois crescemos, evoluímos e percebemos que tudo não passava de sonhos, pura imaginação juvenil... E assim vivemos na realidade ou talvez em pura frustação. Então algo muda, encontramos uma pessoa que nos acha super, mas que super sou eu? Depois de tantos anos de realidade nem nos apercebemos do que se trata... É então que olhamos de volta para essa pessoa e vemos um sonho tornado realidade, um herói ou heroína. Aí percebemos que não é preciso voar para ajudar alguem, nem são precisos feitiços para termos o que desejamos, e acima de tudo, aprendemos que a pura magia está na virtude de 2 almas se unirem para que ambas sejam um só. Herói? Sempre... Juntos! Por isso não digo em vão, contigo sou melhor e maior, não porque seja diferente mas porque olho não para mim mas para nós."

@LoveU.

18-05-2010
Anónimo disse…
"É sentado no escuro que penso na minha vida, sortes e azares de um destino ainda com tanto por escrever. Quanta sorte pode ter um homem? Eu sou abençoado, de tanta vida pela qual já passei, sofri e vivi, nunca em qualquer altura tive o gosto de viver que agora tenho. Muitos vivem no ontem, a maioria no amanhã, eu tenho a sorte de lembrar-me de ontem, viver o hoje e sonhar com o amanhã. Porquê sorte? Porque ontem estavas aqui, hoje aqui estás e sonho com um amanhã o mais perto de ti possível... Sonho acordado o maior dos sonhos, sonho-te com um olhar e por fim tenho-te como um todo, realização do meu sonho diário e o meu motivo para sorrir todo e cada dia mais..."

@LoveU

22-05-2010
Anónimo disse…
"Ontem ao deitar eu vi... Vi com olhos de ver e então senti. Vi estrelas num céu diferente, vi planetas levemente reluzentes e senti... Senti calor, senti calafrios, senti bem mais que um vazio, olho e sinto noite fora, para ti e para dentro, até que o dia desarvora vir acabar com o meu pensamento. É isto que te dedico, cada dia que passe, pois o verdadeiro desafio é tentar demonstrar-te, não é só dedicação, é bem mais na verdade, aquilo que te quero mostrar minha bela, beldade."

@Love U
Anónimo disse…
"Esta noite deitado eu penso na dor, não nas dores comnuns que costumam incomodar este nosso corpo por vezes tão precário. Penso nas dores que levam tanto tempo a sarar, aquelas feridas profundas que voltam a abrir de tempos a tempos. Lembro o sorriso puro e tento cozer a ferida aberta, vivendo na esperança de assim esta não voltar a abrir. É tão estranho ter que sofrer ainda mais para que esta ferida feche, mas com confiança fecho os olhos e entrego-me a esta boa dor que me irá curar. Depois de sofrer para aprender, que tal sorrir?! Esquecer toda aquela dor, boa e má, mas nunca esquecer que a dor vai e vem, mas a cicatriz fica lá como lição. Sorrir sempre para a vida, e quando, já em velho lembrar velhas cicatrizes, relembrarei toda a boa dor que suportei para as sarar. Agradeço então àqueles que dão a linha e à mão cuidadosa que cose ponto a ponto, com cuidado e determinação, essa mão leve e boa que afaga o meu coração."

@Love U
Anónimo disse…
Olá, digo eu à lua que se mostra tão reluzente. Espelha o presente e ilumina o dia, calma e segura traz segurança a uma altura tão sombria. Brevemente irá esconder toda a sua beleza e mais uma vez vamos temer nas esquinas escuras deste nosso mundo. Esperamos mais um pouco e ela volta com brevidade, acanhada em principio mas com a força que lhe é concedida ganha confiança para crescer num futuro proximo, tudo para alegrar a noite a quem a vive e o coração dos que temem. Como tudo o que é grande, bondoso e eterno tem as suas fases, e como tal a compreendemos e aproveitamos ao máximo tudo o que tem para nos dar. A luz que ilumina a noite, como a luz bela e serena que ilumina a minha vida, sempre lá mesmo quando não a vemos, espelhando sentimentos, revendo sensações."

@Love U

28-05-2010
Anónimo disse…
"Quando o tamanho não limita onde chegamos... Quando a distância não delimita o quanto nos cansamos... Quando o tempo nos ensina que nunca é cedo... Aí vivemos sem medo. Porque a vida vive-se hoje e não ontem, porque o amanhã fica tarde demais, quero-te aqui e agora, e nem quero nisso pensar mais. Porque ao longe oiço o vento, lá ao fundo vejo o sol, vem o cheiro de uma flor e o toque do meu amor."

@LoveU

15-06-2010
Anónimo disse…
"Por vezes julgamos sem pensar, magoamos por amar e lutamos para ficar. No final sorrimos por ficar, pensamos no amar e beijamo-nos sem parar. Porque uma noite sem ti não é noite, por ferir só de o pensar. Dorme descansada pois eu aqui irei ficar."

@LoveU

17-06-2010
Anónimo disse…
"Caridade, passamos a vida a pensar nos pobres coitados que não têm o que comer e no fim só lhes falta isso... Que nos falta a nós? Tempo? Carinho? Daríamos dinheiro a alguém que estivesse todo o dia em casa com a família?! Acho que não, seria apenas mais um calão. Damos o que temos para tão longe e nem percebemos que eles têm tanto que nos desejamos. Eles que me mandem tempo que eu envio comida, eles que me enviem a companhia constante dos amigos e entes queridos que eu dou outro tanto. É injusta esta troca... Eu vou Sobrevivendo por comida no prato mas com tão pouco para estar com quem gosto, com quem amo. E espero alcançar um dia uma idade que me permita aproveitar o tempo, quero ver se essa altura vai chegar... Porque se não chegar ocupei uma vida para pôr comer no prato e no fim preferia ter aproveitado junto dos que amo."

@Love U

21-06-2010
Anónimo disse…
Corre mais e melhor... Na meta não estou eu, estamos nós à tua espera. Pacientemente esperamos por saber acima de tudo que o prémio é a felicidade. Uma via completa, única e especial... Nada disto poderia ser fácil, simplesmente não seria justo. Tu olhas movimento, eu olho o vazio como tudo o que nos separa e aproxima, numa dança em que nos sentimos. Sim... Uma dança, com pisadelas por vezes dolorosas, mas lembremos que ao ganhar mestria nesta dança ela será a perfeição da beleza e da cumplicidade. Algo que quero partilhar contigo numa dança bela e longa... @Amote.

02-07-2010
Anónimo disse…
Espero pela noite para reencontrar a calma dos lençóis, espero pela bela escuridão para voltar a encontrar a solidão e talvez num destes sonhos te encontro a ti. Noite, escuridão, sonho e tu... Tudo conjugado a ajudar-me nestes momentos que o parecem não ser, nestas alturas que o meu ser trata de esquecer. No final de tanto vem um novo dia, um bom dia em que o sol promete alegria. Será? Contigo talvez... Contigo posso sonhar. Porque bons dias não chegam sem ninguém com quem partilhar e maus dias não passam sem alguém com quem desabafar.

@Amote

03-07-2010
Anónimo disse…
Em linha, por entre as entre linhas, sempre achando errado o que escrevo correcto. Julgando conhecer o segredo, procuro então a razão de tamanho medo, guardado no meu ser. Medo de não ser tanto, nem tão pouco, pouco... Não medo de não chegar mas medo de pouco sobrar, pois todos sabemos que o bom, é cheio demais. Receio é o talvez nem tanto mais ter um dia em que não sendo em demasia te chegues a aperceber... Que o bom aos bocadinhos, é tão bom ou melhor que ele todo ou seu todo comer.Mas com tamanha sabedoria, nunca caindo em ironia que irás tu fazer?! Espero que me dês a mão e fiques junto a mim, dás-me tanto por tão pouco que te estou a oferecer. No fim é mais um dia, para a cama vou dormir, mas com tamanha sapiência e já com uma certa dormência, ficamos a entender que vale a pena viver por um só coração...

@Love U.

06-07-2010
Anónimo disse…
Vou pedir indicações... Quero voltar para onde estava. O tempo enganou-me e com isso perdi-me. Vou portanto seguir norte em busca desse local onde era tão feliz, mas, fica para norte?! Assim não chegarei a tempo, assim não vou voltar... =X. Sinceramente aqui é que não posso ficar, tristeza nesta vida já basta a cometida... Algo que me oriente, estou perdido na vida, sem indicações para tomar, maltido o tempo por desta forma me enganar. =X. Vou esperar mais um pouco, pode ser que alguém apareça para me ajudar. =)

*beijo.

09-07-2010
Anónimo disse…
Bem me quer ou mal me quer, como um jogo de sina eu me seduzo. Uns dias par, outros ímpar com sorte ou azar nesta mistura explosiva e pouco habitual. Lutamos então pela batota, tentando enganar o dia e o espírito, transformando um ímpar em par, seriedade em sorrisos. No final vão acabando as pétalas e vamos ganhando ansiedade, contando e recontando para tentar saber o final... Imprevisível! Qual será? Só no fim se saberá. Bela flor, amaldiçoada flor, brinca e engana só por graça a graça do amor.

@beijo.

10-07-2010
Anónimo disse…
Passo dias a pensar no luar e noutes a pensar no sol. Confuso?! Tento encontrar o meu lugar neste mundo, e quanto mais me julgo perdido, mais parece que lá vou chegar... Viajo por este mundo perdido, entre desgraças e fortunas sempre vendo ao fundo do túnel a esperança da chama intensa de um coração puro. Encontro luz não em mim como tanto procuro, mas tão perdido em ti que me confundo. Confuso olho o pôr do sol e percebo que estou entre dois mundos, nem de dia nem de noite, mas no que têm de melhor e mais belo ambos... Perdido e confuso encontrei o que em mim procurei, em forma de mulher pela qual me apaixonei.

@Love U.

12-07-2010
Anónimo disse…
Só para te dizer algo que não se desvanece com o tempo e não se afunda na memória, algo que perdura cá dentro e que com o tempo forma a nossa estória. Porque tanto me ensinas e apoias, obrigado. Porque me fazes ser mais e melhor... AMOTE.

27-08-2010
Anónimo disse…
Se algum dia te perguntares se te amo, pensa que essa é uma pergunta que só pode ser respondida em 3 fases:
- Sim, desde o dia em que te conheci.
-Sim, desde o dia em que para ti eu me abri.
-Sim, desde o dia em que eu percebi que finalmente encontrei a mulher certa para mim.

Se algum dia te perguntares se estou triste pensa que essa é uma pergunta que só pode ser respondida de 3 formas:
- Sim, porque estou longe de ti.
- Não, porque estou junto a ti.
- Nao interessa porque a vida é 1s e se puder escolher quero passá-lo contigo, feliz...

Está respondido? =P

@LOVE U.

28-08-2010
Anónimo disse…
Existe quem diga palavras soltas, mas essas não sentem. Eu solto palavras, mas não soltas, sempre agarradas a ideologia, pensamento e sentimento. Palavras presas a uma razão, soltas de mim, mas nunca sem destino, como palavras de ninguém... E é soltando palavras que sabem bem o seu caminho, que te digo cá de longe um 'Amote Imenso', palavras essas ditas com destino, que longe levam o seu sentimento. Palavras ouvidas por quem de direito... É assim que te vou oferecendo palavras, presas a uma vontade e a um desejo... Tuas, se por vontade te aprouver. De mim para ti novamente, 'AMOTE IMENSO'.


29-08-2010
Anónimo disse…
Se um dia eu parar para apenas sonhar, não me deixes acordar. Mais que saber bem onde estou, sabe bem para onde vou, se ao teu encontro estou a ir... Mas com tamanho caminho e cansado de andar, eu te imploro suavemente: "Anda, vamos juntos caminhar". Quando lá chegarmos vem de longe um palpitar que deslinda na alegria que alimenta o meu olhar. A vida de quem ama é vivida bem, bem devagar. Descoberta sem receio, numa simples e bela noite, de passeio... @Love U.

09-09-2010
Anónimo disse…
É um sonho ver-te, não quando quero mas quando posso numa vida corrida num reboliço sem descanso. É nesses momentos em que mais colado a esta terra eu levito de alegria transparecendo a euforia que de criança esquecemos. Sempre por te ver de longe ou de perto e dizer Amote minha bela, e que bela donzela.

@Love U.

21-09-2010
Anónimo disse…
Do outro lado:

Se por acaso me assaltar algum inesperado momento de desespero sei de uma porta secreta por onde poderei escapar. Não devo olhar para trás e sem hesitação devo avançar e entrar rapidamente para esse outro lugar. Outro tempo e outro espaço aí encontro. Respiro fundo... Nesse sítio estás tu, calmo e sereno, simplesmente sorrindo como sempre. Tudo está bem agora, posso descansar. Agora que finalmente me encontro a salvo no meu porto mais seguro que és tu. :)

Beijão. amt.

Je.

25-10-2010
Anónimo disse…
"Tentei ver por onde andavas, mas ao longe não te vi. Fui então procurar melhor e foi aí que percebi... Mas que mulher tão bela esta aqui ao pé de mim!
Para a cegueira de mente basta uma abertura de coração, para tudo o resto tenho-te a ti para me guiar a mão".

04/Jan/2011 - 12h58m

Mensagens populares deste blogue

Sabem aquela expressão... "tas a dar-me música...."... pois é de isso mesmo que se trata!

Mas neste caso... é música boa!!! ;) O que é que, melhor que a música, consegue dizer tanto sem falar?! ;) "Ti prepara" que hoje estou destemida no que toca à quantidade de sons que tenho ouvido e quero partilhar... :))) Tove Lo - Habits (Stay High) - Hippie Sabotage Remix Meghan Trainor - All About That Bass Sam Smith - I'm Not The Only One Milky Chance - Stolen Dance Vance Joy - 'Riptide' The Sript - Superheroes Maroon 5 - Animals Maroon 5 - Maps (Explicit) Coldplay - Midnight Coldplay - True Love Coldplay - Ghost Story Especial.... e lindíssima esta próxima... :) Coldplay - Always in my head Boots Of Spanish Leather (Bob Dylan) - The Lumineers E, sabendo que é daquelas passageiras, mas que agora não consigo evitar dançar quando a oiço.... Bailando!! Enrique Iglesias - Bailando (Español) ft. Descemer Bueno, Gente De Zona The Black Mamba & Aurea - Wonder Why

Leituras - "Equador"

de Miguel Sousa Tavares. 2003. Acho que, até à data, este deve ter sido o livro que li (ou absorvi...) mais rapidamente. Desde a primeira página até à última página prendeu-me e dele não me consigui libertar até terminar. Por variadas, e talvez algumas até inconscientes, razões. Porque estive recentemente no país sobre o qual a história recai - São Tomé e Príncipe. Porque consegui ligar cada detalhe descritivo aos sítios concretos por onde também passei. Porque percebi e senti a história. E por tudo o resto de um conjunto de pontas soltas e aparentes coincidências que aqui se ligaram. Mais não será preciso dizer para concluir que gostei bastante. "Quando, em Dezembro de 1905, Luís Bernardo é chamado por El-Rei D.Carlos a Vila Viçosa, não imaginava o que o futuro lhe reservava. Não sabia que teria de trocar a sua vida despreocupada na sociedade cosmopolita de Lisboa por uma missão tão patriótica quanto arriscada na distante ilha de S. Tomé. Não esperava que o cargo de

Mais vale tarde...

Já há 1 ano que não publico nada por aqui. Não que faltem as ideias nem as palavras, mas faltou o tempo e a concentração necessária para escrever como gosto de fazer. Fui mãe entretanto. Isso explica quase tudo. Quis mergulhar sem rede nesse mundo. E assim o fiz. E sim, não é cliché, afirmar que há um antes e um depois de termos filhos. Se por um lado, e do ponto de vista mais simplista e naturalista existimos para assegurar a espécie e portanto não compliquemos as coisas, por outro, é um acontecimento que nos abre não necessariamente a um novo mundo mas muda a nossa perspectiva do mundo tal como o conhecíamos ou concebíamos antes. E isso altera profundamente a nossa vida. De repente passamos a ter um ser que depende de nós para sobreviver. E nós queremos, visceralmente, fazer de tudo para que ele não apenas sobreviva como viva da melhor forma possível em todos os aspectos que consigamos controlar. A minha atenção virou-se completamente para ele. É isto que para mim vale a pena fa