Portugal 2010
Embora já tivesse ouvido falar dele não tinha ainda propriamente ouvido a sua música. Fui então à descoberta. E até gostei do que encontrei!
A sala não estava cheia mas o público cooperou e em certo momento, a pedido do artista, houve muita malta que se levantou e qual procissão lá foram a caminho do palco para formarem aquele indistinto conjunto de mãos e cabeças que parecem ser um só. ;)
Do artista, achei-o multifacetado. Toca guitarra, harmónica e bateria tudo ao mesmo tempo....ah e canta!! Dei comigo várias vezes a perguntar-me como raio é que ele se consegue lembrar das letras das canções. Gabo-lhe o nível de profissionalismo e capacidade de concentração.
É um estilo de música um pouco diferente. Ora dark, ora light, ora pesado, ora leve, ora musical, ora poético, ora figurativo. É artístico. E ele também tem um humor diferente, meio seco e intlectual.
A versão de "these boots are made for walking" está muito boa. E graficamente o espetáculo também é porreiro. O jogo de escuridão e obscuridão versus luzes e imagens está também bem idealizado, embora mais uma vez, o ache demasiado dark. Demasiado misterioso...
Comentários