Encontrei por acaso o blog http://oalfaiatelisboeta.blogspot.pt/. Adorei o conceito. Andar por aí (na nossa cidade, no nosso país, e noutras cidades de outros países do mundo!! Yeah!), observar as pessoas na rua, descobrir e expor através da fotografia o mundo de cada um. E dar isso a conhecer aos outros. Quem é fotografado? Seja por aquilo que trazem vestido, o seu estilo e as cores que mostram, a história que parecem trazer, seja a sua expressão, a forma do seu corpo e os seus movimentos.... são todos aqueles que por qualquer razão nos captem a atenção... Que interessante poder olhar assim para os outros e tentar captar o melhor de cada um deles através da beleza da arte da fotografia. Gostei tanto da ideia que senti vontade de começar a fazer algo semelhante. Adapta-se perfeitamente ao que gosto de fazer quando ando por aí... a apreciar e a tentar perceber, através daquilo que a sua presença nos transmite, o mundo de cada um. E fazer isso com simplicidade, paixão e tolerância é a cereja no topo do bolo! Nesse rol detectam-se tendências, avaliam-se expressões, constroem-se histórias, puxamos pela imaginação, fazem-se comparações, e mais importante: alargamos a nossa perspectiva!
Nesta sequência encontrei também o http://www.thesartorialist.com/, que parece ter sido afinal o ponto de partida daquele que eu encontrei em primeiro lugar.
Fica aqui a deixa! Deixem-se fotografar.... e conhecer.
Comentários
A fotografia da ti pode ser obtida não para ver a tua beleza mas para obter a tua cara. Com o objectivo de criar um BI ou uma carta de condução falsa.
Mesmo ter fotografias online com determinadas características acessíveis ao público em geral pode ser perigoso. Nomeadamente ter no profile por exemplo no facebook uma fotografia frontal da cara tipo BI.
Há relatos muito interessantes sobre a temática - "Identity Theft".
Sinceramente não conheci pessoalmente nenhum caso, mas isto que estou a dizer não é coisa de freak… acontece mesmo.
1 beijinho…
Quanto a esta ideia de fotografar por aí as pessoas na rua, penso que são imagens consentidas, isto é, o autor deve pedir autorização àquelas pessoas... o que não quer dizer que uma ou outra "escapem"!!
Sabes eu acho q muitas daquelas pessoas nem chegam a saber se as suas fotos foram mesmo publicadas e das que foram provavelmente sentem-se orgulhosas disso! So...don't stress and enjoy life! ;)
bjs
Eu julgo que se formos a pensar em tudo isso não faríamos nada! Just enjoy your life...=D.
Fotografar e ser fotografado, artisticamente, é sempre um gosto!
Cumprimentos...