Sim, já chegou o Outono. E não, não tem nada que enganar! Afinal de contas chove a potes lá fora...
Adoro o Verão, sol, calor mas o Outono tem-me sempre algo de especial. Talvez porque nele nasci. Fico sempre a apreciar de sorriso meio escondido e triste (porque tenho pena de deixar de ver o sol todos os dias) as primeiras chuvas, a forma como tudo parece acalmar, um baixar de toda a poeira, um novo ar, a água a correr pelas ruas como que a lavar a época que passou, um "já cheguei" contente porque sabe a falta que faz.
Bem-vindo!
PS: Às vezes acho que devo ter alma de índia ou pessoa muito ligada à terra e à natureza, ou quem sabe agricultora dos tempos modernos!! Devo ter participado em imensos rituais de dança da chuva porque sinto -a como uma recompensa, e interiormente agradeço aos céus. E fico feliz como a terra que a recebe. Pois é. E já agora conto um segredo do qual muitas vezes me ri, e continuo a rir, mas cá dentro percebo e sei porque faz sentido para mim: naqueles testes psicotécninos que nos fazem na escola para nos ajudarem a escolher áreas de estudo e profissões o meu principal resultado foi "guarda florestal ou outra actividade ligada à terra e à natureza". Até tinha uma certa vergonha de mostrar isto aos meus colegas. Eles tinham vocação (segundo o mesmo teste) para professores, advogados, et cetera, e eu não. Mas a função de proteger a terra e a Terra, seja através de que profissão for, não é menos nobre nem menos importante, é vital porque nela e dela vivemos. Hoje percebo isso. Não segui aquele caminho específico mas entendo o resultado daquele teste.
Comentários
Avé druida dos tempo modernos!;)
Beijo.
E já fui ver o que é pleitear mas não percebo nada do resto, credo.
Pois ninguém conseguiu até à data decifrar o que é que a mente brilhante do dia 23 Set das 15h09m quiz realmente dizer com o seu "enigmático" comentário!!! :D
um beijinho Luís! Tudo de bom!
*Beijo!