Há muita gente para quem dizer que vê a casa dos segredos ou o big brother ou a quinta não sei das quantas até parece mal e é uma vergonha mas sinceramente não vejo qual o mal disso quando afinal de contas cerca de 3/4 dos programas que as TV nacionais actualmente passam não são nem melhores nem piores. Antes não via mas agora estou a seguir esta casa dos segredos. O formato e o jogo em si são muito interessantes, e acho até que testam limites emocionais, físicos e psicológicos do ser humano. É giro ver como é que as pessoas reagem numa condição anormal daquelas, fechados 24h sobre 24h numa casa com as mesmas pessoas, algumas conhecidas outras não. Aquilo é uma espécie de gaiola com ratinhos que se utilizam para procedimentos experimentais, só que estes ratinhos são conscientemente voluntários e é tudo legal e até à vista ético também. Óbvio que são pessoas escolhidas para aquilo e não sabemos até que ponto são exactamente o que transmitem mas as capas não duram sempre e é em pequenos gestos e detalhes que o verdadeiro íntimo se revela. Lá na casa e cá fora também, na vida real.
Gosto de ver, gosto de saber quem fez o quê, porquê, quem é que já anda com quem, e gosto de tentar adivinhar quem vai sair...e sim também me farto de rir com as parvoíces deles. E gosto imenso dos jogos que têm de fazer, de algumas missões, e daquelas reuniões em que falam sobre si e dos outros para os outros e onde discutem abertamente os assuntos que os incomodam. Promove a comunicação e isso é bom.
Não tenho preferidos. Vou-os vendo e analisando. Umas semanas gosto mais de uns, outras de outros, conforme as suas atitudes e o que vão revelando.
Comentários