de Ricardo Araújo Pereira. 2012.
"Mixórdia" - misturada, confusão... e rir à grande!
Às vezes oiço no rádio a mixórdia aos bocadinhos. É raro apanhar e conseguir ouvir do principio ao fim a mixórdia na emissão em directo. Farto-me de rir com esses pequenos bocadinhos (passo o pleonasmo), e como não tenho paciência para depois ir ao youtube pesquisar e ouvir todas as mixórdias emitidas vi o livro e nem pensei duas vezes: é já! Até porque eu gosto de ler, reler as partes que acho mais engraçadas ou interessantes e gosto de ler e ir ao mesmo tempo fazendo as vozes e as personagens na minha cabeça à minha maneira. E fica também a dica: é excelente para ler e interpretar em voz alta, com alguém de quem gostemos e que também goste deste tipo de humor, para desatarmos a rir à gargalhada ao mesmo tempo ou então meio desiludidos olharmos um para o outro e dizer "esta foi seca" (porque também acontece! é impossível achar todas o máximo...) e passarmos rapidamente à próxima, e outra e mais outra....e quando dás por isso já são tantas da manhã mas.... conta só mais uma.... só mais uma.... ei!
Adorei o livro/textos e fartei-me de rir com a maioria deles, e ficou ainda maior a admiração que tenho pelo autor porque é de génio conseguir ir buscar coisas tão banais e às vezes tão presentes no nosso quotidiano que nem damos por elas e construir uma historia à volta disso de forma "mirambolesca" e muito caricata. Recomendo para todos e de todas as idades.
Estava aqui a tentar escolher um texto para transcrever e mostrar mas sinceramente não consigo escolher só um e por outro lado não vou poder transcrever o livro todo por isso.... façam favor de ler e desfrutar.
Adorei o Almofadização da Sociedade, o Jorge o Cadaverzinho (LOLOLOL), o Parece que vou falecer, o Tragédia na Ovibeja, o Deus visita indivíduo, o Professor Chibanga adivinha, o Divórcio de Santo António, o Mais um livro de Jesus Cristo, o Descoberto o bosão de Higgs, o Miss Morcela, o..... e .....e.....praticamente todos!
Ah...uma coisa: o Ricardo Araújo Pereira parece ter uma fixação com persoagens com sobrenome sempre igual, a palavra indivíduo, a palavra falecer e.... é um gajo genial pronto!
Comentários