O que representa para vocês o vosso dia de aniversário? Há pessoas que ficam extasiadas, entusiasmadas, alegres, planeiam grandes festas e jantaradas, outras há que não ligam, ou ignoram, outras ainda ficam nostálgicas, e há até quem fique triste! Há gostos para tudo no que toca a perspectivas de cada um no seu dia de anos e há que respeitar cada uma dessas posições. Eu por norma sou inconstante, ou antes... estou em em contínuo debate interno (irónico não é?! o contínuo debate interno é que nos leva a ser inconstantes!!), nestes assuntos... por um lado gosto de festejar e sentir as datas especiais... por outro irrita-me o facto de quase se exigir que as pessoas nestes dias estejam obrigatoriamente sempre a sorrir e super felizes e que tenham de fazer isto e aquilo e aqueloutro. É um bocado hipócrita... como nas noites de reveillon que há sempre aquela ideia que temos de estar super hiper mega fabulásticos e alegres. Claro que é bom (óptimo!!) que assim estejamos, mas nunca porque achemos que devemos assim estar e porque queiramos fazer parecer algo aos outros, e sim porque nos sintamos assim realmente. De coração!
Bem...
Hoje (ontem dia 25... mas para mim ainda faz parte do hoje porque ainda não me deitei...) fiz anos. Hoje foi o meu dia! De anos... pois claro. :D Sim! Happy BDay to me!
Dormi mal durante a noite (o que é raro!). Levantei-me cansada com uma vontade enorme de ficar na cama, e sinceramente não queria saber se fazia anos ou não, nem nada alusivo a esse assunto. Mas enfim. Não planeei nada senão ter um dia "normal". Começou como tantos outros, a despachar-me e uma voz cá dentro a gritar resignada.... "não quero ir à escola hoje!!" (muitos devem saber a que me refiro uma vez que este tipo de pensamento nos acompanha desde o infantário até sempre... mesmo que até já não estejamos na escola mas sempre que nos custe começar o dia de manhã!).
Não tinha qualquer tipo de expectativas.
E não estava com disposição especialmente festiva. Sentia-me até um pouco reservada, afastada... como às vezes fico, e como sou...
Mas sabem que mais? Foi um dia SUPER! Super feliz! Com imensos telefonemas, mensagens, surpresas, lembranças, gestos de carinho, lágrimas no canto do olho, abraços e beijinhos... E foi TÃO bom! É TÃO bom sentir que temos imensos amigos, que cada um tem uma história connosco e relembrar isso cada vez que falamos, que cada palavra e cada gesto de amor fica gravada no nosso coração. E que eles nunca estão longe ainda que fisicamente pareça isso.
A coisa mais valiosa que podemos ter ou receber de alguém é o seu amor. E eu hoje recebi IMENSO!
Acho que hoje vou dormir bem mas bem! :)
Comentários