Ora eu que sou toda "a natureza equilibra tudo e a gente não deve contrariá-la" e "os mais fracos inevitavelmente morrem porque a espécie tem de aperfeiçoar-se" e blablablablabla... depois vejo um bichinho doente, magrinho, frágil e em apuros e derreto-me toda e se for preciso dou a volta ao mundo para tentar salvá-lo.
Sim.... aquela coisa um bocadinho feinha e orelhuda é uma gatinha que nasceu num edifício perto de onde trabalho. A mãe é gata da rua, vadia mas muito afável e bonita (é tipo siamesa e tem uns olhos azuis lindíssimos!). Estavam desnutridos quando os encontrámos. Teve dois filhotes. Um amarelinho e este. O amarelinho era forte, enérgico e destemido. Na hora de comer muitas vezes assisti às brigas entre irmãos e claro... quem ganhava e comia era o amarelinho. Entretanto esse já tem dono, está a ser muito bem-cuidado na casa de uma pessoa que se apaixonou quis ficar com ele.. o que não admira porque realmente era lindo. Mas esta pretinha ninguém a quer... é feia, enfezada, raquitítica, esquelética, de olhos esbugalhados e parece-me que doente. Ainda não sei. Até pode ter sido de não se ter alimentado bem até aqui. Digo até aqui porque eu estou em missão!
Pela ordem natural das coisas, essa que eu tanto gosto de apregoar e a que tanto gosto de me agarrar, esta gatinha iria morrer por ser fraca, mas eu não vou deixar. Ou pelo menos vou tentar.
Não posso ficar com ela mas todos os dias de manhã e tarde lá vou para a missão de engorda... têm comido melhor que o meu gato em casa. Ele é paté para gatinhos e paté para adultos, água fresca e ração. E que bem que ela está a evoluir! Continua muito arredia e esquiva porque era a sua única arma de defesa, mas já está mais gordinha e agora é vê-la a apanhar sol, relaxada, de barriguinha cheia. Está mais confiante também.
O que é que eu ganho com isto? Muita coisa. Principalmente a satisfação de pensar e de ver que aquele ser estava a morrer e agora está a brincar e a crescer, e está a ficar maior e cada vez mais bonita! :))))))
Às vezes gostava de saber o que é que os animais pensam...se é que pensam... porque esta bichana olha muito para mim, principalmente para os olhos e fica ali assim um bocadinho nisto... uhhhhhh! :))
Quando conseguir vou actualizando esta miau-história. :)
Comentários
Fico à espera de novos desenvolvimentos dessa miau-historia :). beijinho
eu dou-lhe de comer e beber todos os dias mas ela vai crescer e mais dia menos dia a curiosidade vai fazer com que ela se afaste e se coloque em perigo pelas ruas da cidade....
mas vou dando desenvolvimento da história!! ;)
beijinho