Tenho dias em que acho que no fundo devo ser um bocadinho autista... ou talvez apenas complicada! Tenho alguma dificuldade na interacção prolongada com outras pessoas. Não confio plenamente em toda a gente nem me dou facilmente. Sou desconfiada à primeira. Não entro em grupos facilmente. Não acredito facilmente. Tenho em dias em que não me apetece ver ninguém à frente, em que acho todos uns hipócritas ou simplesmente desinteressantes
Gosto de estar sozinha. Sempre gostei. Gosto muito dos meus amigos e família e demais pessoas importantes na minha vida, mas não tenho um lidar completamente normal com elas. Eu sou diferente. Sempre senti e sempre soube que era diferente. Já pensei muitas vezes sobre isto e a maior parte dessas vezes vejo-o como um handicap, e que portanto tento corrigir ou contornar. Tenho muitos momentos em que preciso mesmo de me isolar. Sou bicho do mato. Penso melhor assim. No entanto, há outra parte em mim que insiste em gritar-me que a solidão não faz bem a ninguém e não leva a lado nenhum. Que esse pode tornar-se um caminho vazio, frio e sem sentido. E quem não me conhece no lidar de todos os dias acha que eu sou a coisa mais sociável e simpática. Mas não sou. Sou até bastante selectiva. A maior parte das coisas parece-me sempre uma perda de tempo... sou uma chata arrogante de vez em quando e de quando em vez!
Tento portanto combater o meu instinto primário. E consigo tornar-me bastante comunicativa e sociável. Não tenho, se colocar empenho nisso, qualquer dificuldade em abordar alguém e falar do que for preciso. Mas cá no fundo, não consigo ignorar o que vejo ou sinto na outra pessoa. E é-me difícil entender a hipocrisia, falta de honestidade e sinceridade. Para mim já é complicado entrar no vosso mundo... porque é que o tornam ainda mais difícil?!
Comentários