Avançar para o conteúdo principal

Ovibeja 2014

"Todo o Alentejo deste Mundo" é o lema desta feira que todos os anos se realiza em Beja, capital do Baixo Alentejo.
Este ano nao estava especialmente entusiasmada com a Ovi mas acabei por ir umas quantas vezes e gostei! E do que gosto mais??? .... pelas fotos que tirei e que vos mostro em seguida dá para perceber que o que eu gosto mesmo de ver são aquelas vacas charolesas e lomousines enormes, de apreciar o quão grandes e gigantes são, gosto de ver os porcos e as ovelhas, ah! e depois tambem gosto de ver os pássaros num outro pavilhão. 
Assisti também a um bocadinho do concerto dos Factor X. Gostei de cantores que até não tinha gostado muito no programa da tv e agora no concerto adorei ouvir, o Diogo foi um deles. Mas no geral achei o espectáculo fraquinho.
De resto a Ovi esteve sempre muito animada, e pareceu-me que este ano teve mais dinâmica do que no ano passado. :) E o que por lá não faltou foi gente! Qual crise qual quê! É certo que as pessoas talvez se contenham nos gastos e não comprem tanta coisa como se calhar antes comprariam na feira, mas não deixam de ir e isso é o mais importante. Dá gosto ver muita gente e todos a divertirem-se, de sorriso no rosto....e copo na mão!!! (sim, de copo na mão!! por alguma razão também lhe chamam Ovicopos!!! lololol).

Aqui ficam alguns dos meus registos da feira.

Comentários

Unknown disse…
Também fui à OVIBEJA 2014. O pavilhão da pecuária e o das aves são a minha parte preferida deste certame. Já há muitos anos que conheço este certame e cada vez me desilude mais. Num certame que é de cariz agro-pecuário é triste ver a ausência de empresas ligadas ao sector. Este ano era deprimente ver a falta de máquinas agrícolas e equipamentos relacionados. Estamos em crise, não há dúvida, mas para o copo há sempre dinheiro. E é por isso que o povo portugês é sempre embalado nas mentiras de quem governa: com um copito a vida parece sempre mais agradável (e a bebida é barata por isso).
Ana Dionísio disse…
João Ramos, percebo a sua opinião. Também concordo que a feira está cada vez menos agro-pecuária como seria suposto ser. Não o digo com conhecimento de causa, mas penso que isso não se deverá apenas a entraves colocados pela organização da feira, mas acima de tudo pela crise generalizada do sector de actividades I. Portanto há cada vez menos grandes explorações e/ou empresas na área e isso reflecte-se nos eventos do sector. E não obstante essa crise... estes eventos vão perdendo cada vez mais as suas características iniciais e vão-se adaptando à actualidade e à realidade. Neste caso, a feira está cada vez mais voltada para outro tipo de "produtos" e serviços... restauração, entretenimento nocturno etc porque é nessas coisas que as pessoas ainda vão gastando algum dinheiro.
Unknown disse…
Ana Dionísio, é evidente que a organização da feira está de parabéns; fez o que lhe competia face à realidade económica, aliás é deveras impressionante ver a evolução deste certame que teve a sua génese com uma reunião de ovicultores da região. Contudo não deixa de ser preocupante o facto do nosso país, que tem a apenas a população de uma grande cidade como S. Paulo, New York ou Rio de Janeiro, não conseguir produzir o suficiente para a sua população. Os lobbies da economia europeia estão a desviar Portugal para a qualidade de prestador de serviços, nomeadamente na área do lazer/turismo e a fazer com que esqueçamos a área da produção. Isso é altamente penalizador para a nossa balança comercial. É triste assistirmos a políticos a hipotecarem o futuro do país e dos jovens para garantirem um bom "poleiro", passe a expressão.
Espero que as mentalidades mudem, se ganhe o um pouco mais de identidade portuguesa e as pessoas percebam que um país é tanto mais rico quanto a sua produção... ou não fosse o PIB a forma de avaliar a riqueza de um país.
Ana Dionísio disse…
Sim, tem toda a razão. Portugal, por via da integração na UE e respectivas quotas de mercado, tem vindo a subjugar e desprezar as suas reais capacidades de produção agrícola. Se investíssemos correctamente teríamos para alimentar toda a população portuguesa e exportar. Claro que não podemos deixar de ter produção na área dos serviços mas estamos a desperdiçar as nossas potencialidades, isso é bem verdade. E sim, só muda quando as pessoas o quiserem de verdade.

Mensagens populares deste blogue

Sabem aquela expressão... "tas a dar-me música...."... pois é de isso mesmo que se trata!

Mas neste caso... é música boa!!! ;) O que é que, melhor que a música, consegue dizer tanto sem falar?! ;) "Ti prepara" que hoje estou destemida no que toca à quantidade de sons que tenho ouvido e quero partilhar... :))) Tove Lo - Habits (Stay High) - Hippie Sabotage Remix Meghan Trainor - All About That Bass Sam Smith - I'm Not The Only One Milky Chance - Stolen Dance Vance Joy - 'Riptide' The Sript - Superheroes Maroon 5 - Animals Maroon 5 - Maps (Explicit) Coldplay - Midnight Coldplay - True Love Coldplay - Ghost Story Especial.... e lindíssima esta próxima... :) Coldplay - Always in my head Boots Of Spanish Leather (Bob Dylan) - The Lumineers E, sabendo que é daquelas passageiras, mas que agora não consigo evitar dançar quando a oiço.... Bailando!! Enrique Iglesias - Bailando (Español) ft. Descemer Bueno, Gente De Zona The Black Mamba & Aurea - Wonder Why ...
Évora - Portugal 2007 Vai uma lengalenga? Anani Ananão. Saltas tu e eu não. Pássaro ou avião? Fico eu e tu, não.