Imaginem-se a conduzir e a serem muito respeitadores (do código da estrada e apenas isso!) para com aqueles seres a que chamam de "peões". Essas criaturas que nos obrigam a fazer boas acções a cada dia (que é pararmos para que S. Exas. atravessem a estrada!). Bem, deixemo-nos de parvoíces e vamos directos ao sucedido:
Uma das coisas que mais irrita são aquelas pessoas que estão para passar a passadeira, vêm-nos lá longe a vir de carro mas mesmo assim ficam à espera que cheguemos e que paremos para deixá-las passar à vontade... e quando digo à vontade é mesmo assim, porque algumas parecem estar a competir num qualquer filme de câmara lenta ou parece que vão a desfilar na passadeira. Eu não queria que corressem mas também não é preciso irem assim tão devagarinho!!
Mas o que me aconteceu há dias foi mais um daqueles momentos peculiares. Eu ia a conduzir. Uma senhora aparece de repente na passadeira para passar (eu não a vi antes porque a passadeira começa na quina de um prédio!!). Paro então o carro mesmo em cima da passadeira e faço sinal à senhora para passar. A senhora olha para mim, sorri, muito simpática, e faz sinal para eu seguir. Mas... eu disse-lhe que já tinha parado por isso ela que atravessasse! E fiz-lhe novamente sinal com a mão para que ela passasse. E a senhora... fez-me sinal a mim para passar eu. E continuámos uma a mandar passar a outra!
E assim passámos (não a estrada eu, nem ela a passadeira!) ali uns momentos que me pareceram longos uma a mandar passar a outra, muito simpáticas e a rirmos uma para a outra. Bem.... ok....
O que acabou por acontecer? Ela ficou à beira da estrada, muito sorridente e a fazer-me adeus, e eu com cara de parva fiz-lhe também adeus e olhem.... segui o meu caminho (que remédio!)!
hummmm
Comentários