O gato mais malandro (no que toca a brincadeira, e também no que toca a ronha e preguicite aguda!) está um mimo! Muito brincalhão (às vezes em modo "sou completamente doido!!!"), muito fofo e muito apegado a mim.
A única coisa que ele não se tem portado lá muito bem é a receber visitas! Não gosta! Pior... detesta! Tem medo. É super desconfiado e retraído! Nos primeiros momentos esconde-se e às vezes até eu tenho dificuldade em encontrá-lo! Enfia-se nos sítios mais esquisitos! Depois de passar algum tempo, e porque é curioso, começa a espreitar, sempre a medo e eventualmente acaba por vir para perto de nós e quer brincar e colo. Mas até lá... escusam de procurá-lo ou chamá-lo. Ele finge ser inexistente! Invisível!
Eu antes ainda ia à procura dele e como que o forçava a enfrentar os seus medos (vulgo visitas!), mas agora simplesmente deixo-o desaparecer e deixo-o à vontade para vir conhecer ou não as pessoas. Se ele quiser vem, se não quiser não vem!
Mas o mais engraçado é que mal as visitas saem de casa ele aparece como que por magia, como se nada fosse, todo brincalhão e bem-disposto, e até vem à janela despedir-se e ver as visitas a abalarem...
Nessa altura quase que lhe leio o pensamento.... "vão-se embora seus intrusos!".... eu tenho sem dúvida um gato muito (pouco) cicerone e afável para com estranhos! :S :D
Comentários