Ora aqui está, srs. e sras., a mais nova residente no meu lar doce lar. :)
Até agora está a ser tudo muito rápido... tranquilo q.b.! Ainda não passou um mês e já muitas coisas aconteceram, (atrevo-me até a dizer que progrediram mesmo!). Aquilo que se me afigurava como um processo lento e algo custoso na adopção de um novo animal tendo um outro já adulto em casa, bem como o voltar atrás no tempo e ter de novamente ensinar o novo membro e adequar toda a dinâmica da casa a este novo elemento, tem afinal (e surpreendentemente) sido mesmo muito rápido. Creio que a chave aqui é lidar o mais serenamente possível com a situação e tratar o animal novo como se o tivéssemos desde sempre e com muito amor. Aprendi que apenas em dias (dias!!!) a minha bichana nova transformou-se, como que se sintonizou na mesma frequência dos já residentes, e reage de forma muito parecida à do Malandro.
A partir do momento em que a aceitei de verdade, e em que os deixei (à nova bichana e ao Malandro) conviverem à vontade (o que implica algumas brigas e arrufos!!).... basicamente a partir do momento em que deixei de me preocupar e deixei as coisas fluírem... tudo se encaixou e tudo se resolveu de forma natural. Afinal a mudança não custa. A novidade não é difícil. O que custa é abrir-mos a nossa mente e aceitar as coisas. Quando isso acontece, o que parecia um novelo emaranhado transforma-se naquilo que sempre foi... algo simples!
A bichana está a crescer. É muito brincalhona e activa. Super curiosa! Adora meter o nariz em cada canto, cada gaveta, cada buraquinho! Outro dia fui dar com ela dentro de um móvel na WC, muito divertida a explorar o que por lá se encontrava, e a coisa que mais gosta é que passar por baixo da rede protectora e ficar a ver o jardim sem "rede" à frente dos olhos. Por ser ainda nova e algo inconsequente já por mais de uma vez a fui "salvar" de situações em que a menina se mete e depois não consegue safar-se sozinha... mas tudo isso faz parte do seu processo de crescimento e aprendizagem.
Quanto à relação entre eles (gatos)... vai indo tranquila mas devagarinho. Já passaram a parte de se estranharem a cada encontro. Agora estão mais numa de se "gramarem". Brincam (e brigam também, mas nunca nada muito violento, até agora!), e depois vai cada um para seu lado para dormirem. Gostava que um dia viessem a aconchegar-se juntinhos e a darem-se mesmo muito bem. Quem sabe. Tem corrido tudo tão rápido que acho que posso sonhar com isso. Até lá é deixá-los darem-se como quiserem e como tiver de ser. Já dizia a minha avó que... o que tem de ser tem muita força!! :))
E A Xaninha/Carminho tinha mesmo de ser!
Aqui está ela!
Comentários