Mais uma que me aconteceu na estrada, enquanto conduzia.
Imaginem-se a contornar uma rotunda de uma só faixa. Numa das entradas há um carro que trava a fundo porque... óbvio... queria entrar na rotunda e reparou que não podia porque já lá estava gente (eu!!). Ora, eu também me assusto um pouco, abano a cabeça (como quem diz ai ai esta gente!), e passo, seguindo calmamente o meu caminho. Nem tampouco buzinei porque é daquelas coisas que acontecem a toda gente. Não estava portanto à espera do que se passou a seguir.
A jovem criatura (era um ser humano do sexo feminino mas de humana e racional tinha muito pouco) começa a perseguir-me, buzinando continuamente, abre os vidros do carro e é vê-la a gesticular e a aos berros chamar-me nomes, muitos alhos e bugalhos à mistura, e "encosta aí se tens coragem filha da p%$&#""... Coisa que não fiz porque ignorei-a completamente. Mas ela não satisfeita continua a perseguir-me, faz pisca, buzina novamente e entra numa zona de estacionamento... Devia estar à espera que eu fosse ter com ela!! Really?! Depois lá desaparece. Para bem longe espero eu!!
A gaja ou é parva ou está descompensada. Pensaria ela que eu ia levianamente parar o carro e ir ter com ela? Não me parece que ela quissesse conversar sobre o código da estrada... É que mesmo que ela estivesse a precisar de uns esclarecimentos sobre prioridades, o estado em que estava nem dava para conversar. E pronto... tive ali um bocadinho da tarde muito animado mas muito pouco divertido.
Pergunto-me... se eu tenho parado o carro o que é que aquela "australopitheca" me ia dizer ou fazer?! Além disso eu ia dentro da rotunda... continuo sem perceber qual a
dúvida e todo aquele aparato! Ele há coisas... Gastou pneu? Assustou-se? Problema dela. Já me aconteceu o mesmo
e não fiz a figura de ursa que ela fez... apenas segui o meu caminho.
Acho que as pessoas andam malucas. Endoudecidas. Enlouquecidas. Enraivericas. E essas são sempre as mais perigosas. Porque ajem sem raciocinar, por instinto primário e com ferocidade. Não há cá palavras nem falinhas mansas. Essa gente é da pior estirpe e há que evitá-los. Porque qualquer confronto nunca será justo nem equilibrado. Um doido não tem nada a perder e por isso agride, ataca (e expõe-se) facilmente. E eu não quero saber de intimidades com essa gente!! Safa!! :P
Comentários
"Endoudecidas. Enlouquecidas. Enraivericas. E essas são sempre as mais perigosas." - Concordo.
Aqui em Lisboa acho que essas coisas podem ser vistas com muita facilidade.
Há pessoas que sistematicamente não respeitam as filas de trânsito. Ninguém faz sinal. Dizem $#%&$%& dentro dos carros que normalmente não dizem.
Há uma transformação literal.
...E os profissionais de trânsito? ui ui ... - carripanas e táxis são os piores.
A Safa é levantar cedo para fugir ao transito :S ... e custa tanto ...:(
1 beijinho.
Pois é, as pessoas transformam-se (ou param de se auto-controlar!) quando estão sob stress e enraivecidas... E claro, se houver hipótese de fugir a essa confusão tanto melhor!
beijinhos!
podes crer! Não negar que naquele momento senti que aquela mulher só podia ser doida e portanto tive medo!! Por isso é que não parei o carro e continuei o meu caminho, acho que foi mesmo o melhor que fiz! :)
beijinhos!