Avançar para o conteúdo principal

Surrealidades do meu dia-a-dia #7

Parte I - A falta de electricidade e o técnico "chico-esperto"

Chegam a uma vossa casa de férias ou de família e reparam que não há electricidade. Sondam a vizinhança e percebem que são só vocês nessa situação. Decidem portanto procurar o número de telefone da empresa e averiguar a razão de vos ter sido cortada a luz. A empresa confirma a situação e simultaneamente pede desculpa, a referir que se tratou de um erro, o corte era para ter sido efectuado numa casa próxima da vossa, mas que vão já enviar um técnico para resolver o problema.

Técnico chega, após um tempo considerável, resolve a situação (repor electricidade na vossa casa) e pelo meio ainda atira umas boquinhas do tipo... "não pagam a luz depois querem milagres..". Enfim, nestas coisas é melhor nem responder, deixar a criatura resolver a merda (desculpem mas não há outra expressão melhor!) que tinha feito ao cortar a luz da casa errada da última vez que se tinha deslocado àquele sitio. Criatura não percebeu que nos percebemos que tinha sido ele a fazer merda da outra vez e agora estava ali a dizer graçolas. Mas ninguém lhe disse nada. Deixámo-lo fazer o seu trabalho e deixámo-lo abalar, a ele e a toda a sua enorme ridicularidade. Bem haja portanto, seja muito feliz na sua ignorância! :D

Parte II - Estar no sítio errado à hora errada (nada de novo para a minha pessoa!) LOL

Ao sair da localidade onde havera sido cortada a luz na nossa casa, por engano da empresa, mas situação já resolvida, eis que me deparo com com cabo em curto-circuito na rua. Era com cada clarão que a noite escura se iluminava de tal forma que parecia dia.

O que seria mais normal de fazer, tendo em conta o meu feitio e ainda por cima o facto de ter precisado de contactar a empresa da electricidade nesse mesmo dia e portanto ter o número no telefone? Bem... a maior parte das pessoas secalhar abalava e esquecia o assunto. Mas eu não. Aqui a parva, não fez mais nada... Liguei para a empresa a descrever a situação e a exigir que enviassem urgentemente alguém para resolver o problema pois tinha familiares a viver naquela rua e não ficava descansada nem de bem de consciência caso houvesse alguma tragédia (vulgo, incêndio!).
Equipa de técnicos chegou. Grande barafunda e confusão para encontrarem o local. Depois de encontrado... já a família da respectiva casa onde estava a ocorrer o clarão estava na rua a ver o que se passava... qual não é o espanto e melão (!!!) de todos quando os técnicos começaram a barafustar e a dizer que ainda bem que os tinham chamado porque agora iam ver quem é que tinha andado a roubar luz à empresa.... hã?!?!?! sim... acontece que aquele cabo estava ali colocado de forma ilegal, pela família que mora de um lado da rua e queria puxar electricidade para outra casa que têm do outro lado da rua.... 

Meu pensamento...."oh minha nossa senhora.... então agora em vez de se resolver a situação criei um problema gigante porque a família daquela casa está danada com a minha família a pensar que eu fiz uma denúncia à empresa em como eles estavam a roubar luz!!!"... Só a mim, mesmo. Merda outra vez! 

É o que eu digo. As coisas comigo começam de forma muito simples e ingénua e de repente transformam-.se em autênticos filmes!

Conclusão. Os técnicos não arranjaram o cabo, porque, para todos os efeitos não era responsabilidade da empresa, e levaram relatório do local e incidente a reportar puxada ilegal de electricidade. A família daquela casa ficou de prestar declarações e justificações à empresa, bem como resolver a situação.

Excusado será dizer que a família daquela casa ficou danada com a minha família, comigo, a achar que eu os tinha denunciado... quando, eu nunca sequer imaginei tal situação e quando chamei a empresa foi apenas e só para resolver o problema do curto-circuito que, em última análise seria em benefício de todos quantos moram naquela rua.

Aquela frase de "boas intenções está o Inferno cheio"... deve ter sido o que eles pensaram. Eu pensaria o mesmo... :(

Excusado será também dizer que fiquei danada comigo mesma por não conseguir passar ao lado destas coisas e ser sempre demasiado activa, no que faço e digo nestas situações. Se tivesse abalado dali, ignorando o curto-circuito, como talvez muitos fizeram antes de mim, não se teria gerado aquele enrolo e mal-entendido entre as famílias.

No dia seguinte liguei à senhora da casa "lesada". Pedi desculpa, e referi que não tinha a mais pequena ideia de que aquele cabo de electricidade era deles e que não estava em situação regular. Porque foi exactamente isto que aconteceu. Compreendo que da outra parte seja difícil acreditar.

A mim só me serve de consolo a consciência tranquila.

As relações entre as famílias, outrora de cordialidade e amizade, nunca mais foram as mesmas.

Obrigadinha à minha pessoa por isso.... %$$&//%$##"%$#  O que está feito... feito está!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sabem aquela expressão... "tas a dar-me música...."... pois é de isso mesmo que se trata!

Mas neste caso... é música boa!!! ;) O que é que, melhor que a música, consegue dizer tanto sem falar?! ;) "Ti prepara" que hoje estou destemida no que toca à quantidade de sons que tenho ouvido e quero partilhar... :))) Tove Lo - Habits (Stay High) - Hippie Sabotage Remix Meghan Trainor - All About That Bass Sam Smith - I'm Not The Only One Milky Chance - Stolen Dance Vance Joy - 'Riptide' The Sript - Superheroes Maroon 5 - Animals Maroon 5 - Maps (Explicit) Coldplay - Midnight Coldplay - True Love Coldplay - Ghost Story Especial.... e lindíssima esta próxima... :) Coldplay - Always in my head Boots Of Spanish Leather (Bob Dylan) - The Lumineers E, sabendo que é daquelas passageiras, mas que agora não consigo evitar dançar quando a oiço.... Bailando!! Enrique Iglesias - Bailando (Español) ft. Descemer Bueno, Gente De Zona The Black Mamba & Aurea - Wonder Why

Mais vale tarde...

Já há 1 ano que não publico nada por aqui. Não que faltem as ideias nem as palavras, mas faltou o tempo e a concentração necessária para escrever como gosto de fazer. Fui mãe entretanto. Isso explica quase tudo. Quis mergulhar sem rede nesse mundo. E assim o fiz. E sim, não é cliché, afirmar que há um antes e um depois de termos filhos. Se por um lado, e do ponto de vista mais simplista e naturalista existimos para assegurar a espécie e portanto não compliquemos as coisas, por outro, é um acontecimento que nos abre não necessariamente a um novo mundo mas muda a nossa perspectiva do mundo tal como o conhecíamos ou concebíamos antes. E isso altera profundamente a nossa vida. De repente passamos a ter um ser que depende de nós para sobreviver. E nós queremos, visceralmente, fazer de tudo para que ele não apenas sobreviva como viva da melhor forma possível em todos os aspectos que consigamos controlar. A minha atenção virou-se completamente para ele. É isto que para mim vale a pena fa

Leituras - "Equador"

de Miguel Sousa Tavares. 2003. Acho que, até à data, este deve ter sido o livro que li (ou absorvi...) mais rapidamente. Desde a primeira página até à última página prendeu-me e dele não me consigui libertar até terminar. Por variadas, e talvez algumas até inconscientes, razões. Porque estive recentemente no país sobre o qual a história recai - São Tomé e Príncipe. Porque consegui ligar cada detalhe descritivo aos sítios concretos por onde também passei. Porque percebi e senti a história. E por tudo o resto de um conjunto de pontas soltas e aparentes coincidências que aqui se ligaram. Mais não será preciso dizer para concluir que gostei bastante. "Quando, em Dezembro de 1905, Luís Bernardo é chamado por El-Rei D.Carlos a Vila Viçosa, não imaginava o que o futuro lhe reservava. Não sabia que teria de trocar a sua vida despreocupada na sociedade cosmopolita de Lisboa por uma missão tão patriótica quanto arriscada na distante ilha de S. Tomé. Não esperava que o cargo de