Levo a semana inteirinha a desejar que chegue o fim-de-semana para me poder levantar nem que sejam 5 minutos mais tarde! Mas sabem o que é que acontece com bastante frequência?! Pois bem... antes mesmo da hora a que costumo acordar durante a semana já estou completamente desperta e portanto tenho de levantar-me. Em surdina zango-me comigo própria, que não me devia levantar, que preciso dormir... mas o corpo ganha vida sozinho e quando dou por isso são 8 da manhã e já ando a deambular pela casa e a pensar nas coisas que quero fazer durante todo o dia.
Ora bem, hoje foi um desses dias! Custou sair de casa tão cedo a um sábado, e lá fui, chamando nomes a mim própria, até à horta.
Cheguei lá e... passou-me toda a "rezinguisse". A minha horta está linda, viçosa, de verde vida e esperança. E aquele ar puro! Ahhhhh.... Respirei fundo e adorei estar ali, de manhã bem cedinho, a usufruir do cheiro das plantas ainda orvalhadas, a admirar as cores que as flores estão a tomar... enfim, completamente encantada! Reguei, estive a ajeitar as favas que estão crescer, e cuidei de mais algumas coisas. Aquele ar puro, a água da rega, o ambiente límpido, carregaram-me as energias.
Não dormi o que precisava mas de repente senti-me renovada e feliz!
Adoro a terra, semear e plantar, e acima de tudo apreciar o crescimento das coisas e cuidar delas. É maravilhoso!
Aqui estão alguns registos fotográficos da minha hortinha:
Hortelã-menta
Erva-Cidreira
Batata
Couve
Couve Caldo Verde já em flor
Alho-francês
Os primeiros (e lindos!) rebentos da romanzeira :) :)
Beterraba
Favas
Rúcula já em flor
Favas
Oregãos
Os meus morangueiros :)
A flor das couves
Comentários
o que tens na varanda? Ainda tens morangueiro? e que mais?
beijinhos grandes!
Beijinho grande Ana
A planta que dizes deve ser frambueseira não será? É que pela descrição parece. Eu tenho um pé dessa planta na horta mas ainda é muito pequenino. Quando desenvolver tiro foto para veres se é igual à tua :)))
Este ano tyem sido particularmente difícil para salsa, coentros e hortelã. Esteve um frio exacerbado. Na minha horta por exemplo nem a salsa nem os coentros rebentaram... :( coisa impensável nos outros anos porque estas ervas são conhecidas por serem "fáceis" de cultivar. Depois a hortelã aconteceu-me exactamente o mesmo que a ti, e sei que a muitas outras pessoas também. A minha morreu quase toda, parecia ter secado. Não sei se foi o tempo ou algum bicharoco. Há uma lagarta que é verde de tal forma que qd em cima de uma planta nem a vês, e essa lagarta dizima completamemte a hortelã. Se fossem lesmas há quem use o truque da cerveja num recipiente perto que elas são atraídas para lá, se forem caracóis é ir tirando caso contrário só com produto quimíco, e se forem as tais lagartas... é conseguir detectá-las e tiorá-las. Olha eu ainda este fds apanhei uma num vaso de erva cidreira que tenho em casa! Nem sei como a vi, estava muito bem camuflada nas folhas. Tem de ver-se cada pé da palnta ao pormenor. De resto não há nada a fazer. Se forem piolhos... oh my god... ou químicos ou esquecer a planta. De qualquer forma a hortelã podes sempre ir cortando/aparando que por norma ela acaba sempre por rebentar. :)
Beijinho hortelão Zé!
Beijinho grande Ana!
um beijinho!
Beijinhooooo
:)