Em tempos trouxe uma roseira anã ou roseira miniatura (who cares!...) para casa e tudo correu bem nas primeiras semanas mas depois, não sei vindos de onde, ficou infestada de piolhada....e excusado será dizer, mas vou dizê-lo na mesma, a planta começou a enfraquecer muito depressa. Para quem (não) sabe eu adoro plantas e flores e tinha cuidado desta com tanto carinho que vê-la a ser consumida a todo o vapor consumia-me também a mim. Teve de ser... insecticida para cima...dela...e apressei-lhe a morte. Quando ia deitar fora o que restou daquele triste espetáculo (pode um espetáculo ser triste?!!?), mesmo no último instante pareceu-me ver qualquer coisa verde vida no meio do cinza morte.
É uma estória ou história (como queiram) comovente, eu sei.... e, já estão a dormir?!
Bem, continuando...esse resquício foi aproveitado e passados alguns meses....cresceu, e floresceu. Isto pode parecer ridículo mas eu fiquei TÃO feliz! :)
Quem é quem. Ainda há pouco falámos desse jogo. Lembram-se de jogar a isso? Era tão giro. Portanto.... tem uma mancha vermelha rodeada a verde.... É a minha roseira!
Comentários
He He... Que bichos interessantes e vivaços, mas a verdade é que a planta sobreviveu, mostrando toda a força da natureza.
Incrível como a vida pode renascer da mais pequena réstia de vida.
@LU.