Após alguma procura...junto das livrarias e afins... eis que surgiu inesperadamente na net. Às vezes procuramos e procuramos e precisamente no momento em que parecemos relaxar essa demanda surge mesmo à nossa frente o que buscávamos. E aí apercebemo-nos que talvez exista um momento certo para as coisas (sejam elas quais forem) pois se elas estão mesmo à nossa frente e nós nem sempre as vislumbramos então aquilo faz sentido. Neste caso foi com um livro do qual já conheço alguns poemas e que sempre me despertou curiosidade e sede de saber mais.
Já o tenho: Os poemas Possíveis, de José Saramago
Se tivesse de escolher, de entre tudo o que tenho, determinadas coisas materais para levar um qualquer sítio onde não cabem todas as traquitanas que vamos acumulando ao longo da vida, seriam com certeza este livro de poemas, um cd dos fairground attraction, uma blusa, a das borboletas, e os brincos das cornucópias.... Estas são as minhas "peças" preferidas.
Vocês também têm coisas assim? Sentem essa estima por algum objecto que tenham?
Comentários
Eu, não me apego a coisas, tenho tendência de pensar que são apenas bem material... Tão melhor é apegar a alguém ou a algo!
Se tive-se que escolher para levar a um qualquer sitio seria uma pessoa:
Tanto que se procurou, tanto que se falou que logo se encontrou...
Eu, não me apego a coisas, tenho tendência de pensar que são apenas bens materiais... Tão melhor é apegar a alguém ou a algo!
Se tivesse que escolher para levar a um qualquer sitio seria uma pessoa:
- Melhor que qualquer livro, que para alem de dar opinião também a recebe.
- Melhor que qualquer CD, pessoa que pode cantar e embalar na sua voz com o maior dos reportórios.
- Melhor que qualquer blusa, que ou aquece ou ajuda a arrefecer.
- Melhor que qualquer par de brincos, que nos faz sentir belos... Belos por dentro onde a beleza de nenhum brinco pode chegar.
Vantagens?! Os objectos pertencem-nos as pessoas não... Sabemos que vão estar lá amanhã e depois.
Fujo hoje, agora, já contigo apenas com a roupa que trago no corpo... Porque não preciso de mais nada e tenho a certeza que ao teu lado não irei precisar de nada mais! Não vens?! Levo sentimento... Algo que me irá completar e acarinhar nos piores momentos...=D.
@LU.