Avançar para o conteúdo principal

Limbo

Que raio se passa com o tempo hoje em dia?
Porque raio os minutos parecem acelerar e tudo corre de forma alucinante? De forma... lancinante até... e assustadora. Isto preocupa-me porque mal dou pelos meses a passarem e a sensação de paz e serenidade é cada vez mais uma utopia, quando deveria ser a coisa mais natural e simples de se alcançar.
Andamos todos a correr para aqui e para ali, para o trabalho, para os compromissos, para as reuniões, para as compras, para fazer isto...e aquilo....e ainda mais aqueloutro... e raz! No fim do dia, no fim da semana apetece soltar um grito porque a falta de tempo nos sufoca. E andamos cansados, porque o tempo para dormir é pouco ou é ocupado com estúpidas preocupações sobre os milhões de porcarias que temos de fazer. E se eu não as quiser fazer? E se me estiver simplesmente a barimbar para tudo isso?.... Muito provavelmente espera-me um lugarzinho no cantinho do castigo da sociedade.
Quem, e o que, somos afinal no meio de toda esta parafrenália? Alguém me explica de forma lógica isso? Temos de ser tanta coisa ao mesmo tempo, temos de conseguir fazer e superar tudo e todos em tudo o que fazemos. Os outros exigem isso de nós e nós exigimos isso de nós próprios. E vivemos presos a uma lista de supermercado. Como se a vida fosse um conjunto de tarefas, que vamos picando consoante as vamos conseguindo completar. O problema é que a lista nunca acaba. Nós não a deixamos acabar. E sinceramente chega-se a um ponto em que quanto mais tenhamos feito daquelas ditas tarefas, maior será o vazio entre nós e o que verdadeiramente somos ou deveríamos ser.
Desabafo meu ao largo do meu cansaço.
Ao som de: "Tão perto e Tão longe" dos Hands on Approach.

Comentários

MC disse…
Temos!

É seguir em frente e ir tentando melhorar o que é possivel...
João Bento disse…
A solução para esse problema é isolar um a um e eliminar aqueles que não são compatíveis!
Um erro que se comete tantas mas tantas vezes é trazer preocupações do trabalho para casa... Somo pagos por X horas e perdemos mais outras tantas em casa para quê?! Não nos pagam para isso... Temos que aprender a destingir bem a nossa vida pessoal da profissional e nunca deixar que elas se cruzem. Depois disso, temos que colocar as nossas prioridades na ordem e arranjar tempo para as coisas que realmente importam. Deixar de perder tempo com coisas fúteis, como tantas vezes perdemos.
Assim a vida fica melhor, temos tempo para nós e ai sim, falta tempo a todos!

Mensagens populares deste blogue

Sabem aquela expressão... "tas a dar-me música...."... pois é de isso mesmo que se trata!

Mas neste caso... é música boa!!! ;) O que é que, melhor que a música, consegue dizer tanto sem falar?! ;) "Ti prepara" que hoje estou destemida no que toca à quantidade de sons que tenho ouvido e quero partilhar... :))) Tove Lo - Habits (Stay High) - Hippie Sabotage Remix Meghan Trainor - All About That Bass Sam Smith - I'm Not The Only One Milky Chance - Stolen Dance Vance Joy - 'Riptide' The Sript - Superheroes Maroon 5 - Animals Maroon 5 - Maps (Explicit) Coldplay - Midnight Coldplay - True Love Coldplay - Ghost Story Especial.... e lindíssima esta próxima... :) Coldplay - Always in my head Boots Of Spanish Leather (Bob Dylan) - The Lumineers E, sabendo que é daquelas passageiras, mas que agora não consigo evitar dançar quando a oiço.... Bailando!! Enrique Iglesias - Bailando (Español) ft. Descemer Bueno, Gente De Zona The Black Mamba & Aurea - Wonder Why ...
Évora - Portugal 2007 Vai uma lengalenga? Anani Ananão. Saltas tu e eu não. Pássaro ou avião? Fico eu e tu, não.