Avançar para o conteúdo principal

Rir recomenda-se... Pensamento profundíssimo do dia.

Momento reflectivo (ou reflexivo) (!) (continuo sem perceber qual a eficiência de terem inventado mais do que uma palavra para designar a mesma coisa...enfim...gente complicada...) ou simplesmente profundo e maduro.... do dia!

" Cheguei  à conclusão que o Google é mulher.

 Ainda não terminámos a frase e já está a dar palpites!"

Hum hum... isto é verdade? Acham que sim? Será porque as mulheres são tal qual um motor de busca?  Daqueles com rápido processamento e um gigantesco armazém de dados e informação? Será porque é a elas que os homens recorrem quando precisam de saber algo? Maybe... Há tantas perspectivas (ou prismas) sobre os quais podemos ver um mesmo assunto... E assim o que começou por ser uma inocente (not) afirmação sobre a capacidade que as mulheres têm de tentar adivinhar as coisas ou talvez a sua indisfarçável falta de paciência... transformou-se numa reflexão feminista... o que no meu entender também não é bom. Bom bom é a gente ter mais do que uma palavra para dizer a mesma coisa porque isso afinal quer dizer que temos o poder de escolher, e é rirmo-nos das coisas... mesmo que essas coisas ... sejamos nós!  ;) E sermos parvos (ou palhaços) no geral... porque a parvoíce faz bem à mente, alimenta a imaginação (ou a criatividade), faz rir,  aumenta as endorfinas e induz-nos num bem-estar a custo zero... desde que não seja em demasia... obviously!

Mas e... o Google tem sexo (ou género) ou não?!

Comentários

Anónimo disse…
O google é um simples motor de busca! Como tal não deverá ter "sexo", mas acho que o comentário é puramente machista. Se virmos com atenção, é dito dando a entender que as mulheres não deixam ninguém falar... De qualquer forma o google não contem informação nenhuma, limita-se a indexar a informação existente na Internet! Como tal, se comparas a mulher ao google, estás apenas a ofender as mulheres...=P. Estas a ser tão machista como quem proferiu essa afirmação, não feminista!=P. Em termo de comparação, é o mesmo que dizer que a mulher é um vazio de informação e que apenas conhece quem saiba as coisas!xD.

Um beijinho grande!;).
Ana Dionísio disse…
Tecnicamente falando....eu comparei e comentei na óptica do utilizador!!!! ahahahahhaha

e para um utilizador é mesmo o google (ou qq outro motor de busca) que lhe dá a informação que responde va benne?

obrigada pelo teu comentário, foi....esclarecedor, informaticamente falando claro!

beijinhos
TugaSemNome disse…
Os motores de pesquisa não são simples motores de busca. São muito mais do que isso. Têm mecanismo em que se determinadas plugins tiverem instalados, mantêm buscas anteriores e vão criando um perfil que podem ajudar nas buscas seguintes. Têm algoritmos de inteligência artificial muito interessantes.

Por vezes chega a ser incrível escrever uma palavra que pode estar relacionado com tantas coisas mas em que a palavra seguinte é mesmo o que tu queres.

Por exemplo, com o meu perfil se faço uma pesquisa por "engine" o que me aparece em primeiro lugar não é carros nem motores, mas sim associado a 3D engine, Direct3D, XNA, jogos. São motores de 3D. Para outras pessoas podem ser motores de carros ou barcos. Tudo devido ao que pesquisas-te antes.
É uma autêntica ciência viva.

Será que a forma artificial associado à pesquisa e resultado é de mulher ou homem?

Muito interessante... vou pensar nisso e dar atenção a isso. Mas acho que já foi mais de homem que agora. Já foi mais abrutalhado. Agora as respostas são refinidas e muito mais "pensadas", estilo refinado que as mulheres têm...

1 beijinho.

Ana Dionísio disse…
Que interessante!! Não sabia disso, que se podia ir criando um perfil consoante as nossas pesquisas e gostos ou tendências, mas realmente faz todo o sentido que assim ssja, porque é mais útil e mais eficiente, e afinal de contas as máquinas foram criadas pelo homem para isso mesmo: para facilitar!

Obrigada pelo teu comment! Beijinhos!
TugaSemNome disse…
Perguntei aqui à malta o que achavam sobre o assunto e a resposta foi unânime:


É uma gaja de mamas



grandes”


Heheh!!!


Acho que aqui a malta concorda com o outro...



Ou seja aquilo que disse está correcto.

É uma "projecção" daquilo que não têm, que gostariam de ter, para outra pessoa ou algo... neste caso para a amiga "Net" :)



Psychological_projection
http://en.wikipedia.org/wiki/Psychological_projection



"Neste caso eles projectam na pessoa "Internet" os seus pensamentos e frustações."
Falta de Sexo.
E de não ter gaja de mamas grandes.

Deve ser o mesmo que se passa com o autor desse artigo.
João Bento disse…
Os motores de busca têm mecanismos que alteram as pesquisas por base em plugins?! Não sei que browser usa, mas desinstale isso que já ninguém usa browsers plugin based!=P.

Eu penso que não se deve misturar browsers na conversa, afinal estamos a olhar para um motor de busca... Esse pode ser utilizado por qualquer browser!=D.

Realmente é verdade, se tivermos logados numa conta enquanto fazemos pesquisa os servidores da google, bem como os da bing utilizam o histórico de pesquisa do utilizador para criar um "perfil" de preferencias... O que gera alguns benefícios e muitos riscos. Aparece tudo o que gostamos na primeira página, mas por outro lado limita-nos o horizonte, faz com que se vá ter acesso a informação muito menos diversificada e com o risco de segurança que a transferência de perfis poderá ter!

O google tal como o bing é só e apenas um motor de busca, ou seja, é apenas um indexador de páginas! De qualquer forma, tal como tudo o que indexa, também organiza o que indexa por Tags! Mais tarde utiliza um algoritmo (PageRank) para organizar essas Tags por ordem (consoante a pesquisa).

Quanto ao algoritmo poder ser entendido como inteligencia artificial... Mas toda a programação de inteligencia artificial feita até hoje é demasiado básica para poder existir diferenciação entre sexos! Portanto acho que não poderá ser atribuída a nenhum dos dois sexos!=D.

E aqui fica o que tanto queres ler marmota!=P.
http://www.topdraw.com/blog/googleisawoman/

Abraço Tuga e um beijo marmota!xD.
Ana Dionísio disse…
Bem...tou a ver que isto é tema com "pano para mangas".... Na verdade o meu post foi de uma simples observação acerca daquelas frases que tinha lido e achado curiosas. Mas agora estou a ver que existe todo um mundo de bings e browsers e motores de busca e plug não sei quês que desconhecia e sinceramente continuo sem perceber muito bem! Simplesmente não tenho queda para estes termos técnicos, mas tento entender.... Adorei as finalizações de toda esta discussão altamente científica: mamas grandes, e top 10 de razões porque o google é mesmo mulher!! ah.... afinal o mundo e as pessoas continuam a ser básicos e simples... A minha opinião, super imparcial é: se o motor de busca (tipo busca busca bobby!!) for bom, é boa porque é mulher!! e é uma mulher boa, ou uma boa mulher para os mais reservados. Se não for grande coisa... é apenas um motor de busca, é apenas uma qq coisa tecnológica que usamos qd precisamos. A isto se chama de inteligência oportuna... ou oportunista quiçá... E sim, sei que tou a escreber só coisas parvas... e não, não fumei nada.... apenas quero mostrar o quão leves este tipo de assuntos são para mim, porque na verdade não dou muito valor à tecnologia. Hoje em dia penso que npos traz mais malefícios do que benefícios, mas isto é apenas a opinião de uma utilizadora. :))) beijinho a vocês e obrigada pelas vossas reflexões!
Ana Dionísio disse…
LOL!!!

"Top 10 Reasons Why Google is a Woman.
1. She knows everything and isn’t afraid to let the world know

2. She likes to adopt children as much as Angelina Jolie and Brad Pitt (She adopted YouTube and tried to adopt Groupon)

3. Her style is simple, but she likes to dress up on special occasions. (Halloween, Christmas Google home page designs, etc)

4. She always tries to finish your sentences. (Google Suggest)

5. She hides her dirty side (Porn)

6. She’s really interested in current events, especially celebrities

7. She pushes her children to be the best (Gmail, Chrome)

8. She will ban you out of her group if you don’t obey her rules

9. She loves rooting through your private things.

10. And last but not least, nobody can figure Google out….just like a woman

I think Google may need a more feminine name- Geradine, Gladys, Gwen, Gillian or Gretchen come to mind."

in
http://www.topdraw.com/blog/googleisawoman/
TugaSemNome disse…
Hehe!! mulher sem dúvida :)
Um beijinho...

Mensagens populares deste blogue

Sabem aquela expressão... "tas a dar-me música...."... pois é de isso mesmo que se trata!

Mas neste caso... é música boa!!! ;) O que é que, melhor que a música, consegue dizer tanto sem falar?! ;) "Ti prepara" que hoje estou destemida no que toca à quantidade de sons que tenho ouvido e quero partilhar... :))) Tove Lo - Habits (Stay High) - Hippie Sabotage Remix Meghan Trainor - All About That Bass Sam Smith - I'm Not The Only One Milky Chance - Stolen Dance Vance Joy - 'Riptide' The Sript - Superheroes Maroon 5 - Animals Maroon 5 - Maps (Explicit) Coldplay - Midnight Coldplay - True Love Coldplay - Ghost Story Especial.... e lindíssima esta próxima... :) Coldplay - Always in my head Boots Of Spanish Leather (Bob Dylan) - The Lumineers E, sabendo que é daquelas passageiras, mas que agora não consigo evitar dançar quando a oiço.... Bailando!! Enrique Iglesias - Bailando (Español) ft. Descemer Bueno, Gente De Zona The Black Mamba & Aurea - Wonder Why

Mais vale tarde...

Já há 1 ano que não publico nada por aqui. Não que faltem as ideias nem as palavras, mas faltou o tempo e a concentração necessária para escrever como gosto de fazer. Fui mãe entretanto. Isso explica quase tudo. Quis mergulhar sem rede nesse mundo. E assim o fiz. E sim, não é cliché, afirmar que há um antes e um depois de termos filhos. Se por um lado, e do ponto de vista mais simplista e naturalista existimos para assegurar a espécie e portanto não compliquemos as coisas, por outro, é um acontecimento que nos abre não necessariamente a um novo mundo mas muda a nossa perspectiva do mundo tal como o conhecíamos ou concebíamos antes. E isso altera profundamente a nossa vida. De repente passamos a ter um ser que depende de nós para sobreviver. E nós queremos, visceralmente, fazer de tudo para que ele não apenas sobreviva como viva da melhor forma possível em todos os aspectos que consigamos controlar. A minha atenção virou-se completamente para ele. É isto que para mim vale a pena fa

Leituras - "Equador"

de Miguel Sousa Tavares. 2003. Acho que, até à data, este deve ter sido o livro que li (ou absorvi...) mais rapidamente. Desde a primeira página até à última página prendeu-me e dele não me consigui libertar até terminar. Por variadas, e talvez algumas até inconscientes, razões. Porque estive recentemente no país sobre o qual a história recai - São Tomé e Príncipe. Porque consegui ligar cada detalhe descritivo aos sítios concretos por onde também passei. Porque percebi e senti a história. E por tudo o resto de um conjunto de pontas soltas e aparentes coincidências que aqui se ligaram. Mais não será preciso dizer para concluir que gostei bastante. "Quando, em Dezembro de 1905, Luís Bernardo é chamado por El-Rei D.Carlos a Vila Viçosa, não imaginava o que o futuro lhe reservava. Não sabia que teria de trocar a sua vida despreocupada na sociedade cosmopolita de Lisboa por uma missão tão patriótica quanto arriscada na distante ilha de S. Tomé. Não esperava que o cargo de