Sabem aquelas plantas que dão uma flor lindíssima de um laranja quase fluorescente e azul eléctrico? Eu sempre gostei de Estrelícias! São belas e exóticas.
Pois bem... há cerca de 4 anos trouxe uma estrelícia ainda pequena comprada no mercado do Funchal, na Madeira, e desde então ela tem crescido, crescido... passou de 15 centímetros para cerca de 1 metro... ganhou algumas novas folhas verdes mas nunca tinha dado flor. Era sempre só a planta verde. Este ano foi o ano! Nasceu a primeira (espero eu que seja a primeira de muitas!!) flor... agora, em pelo Novembro, em pleno Alentejo, neste frio de gelar que se tem feito sentir nos últimos dias.
Tal não foi a minha surpresa quando, de repente, a minha estrelícia tinha florido... e que flor magnífica!!! Tão bonita que me fazia sorrir só de olhar para ela.... falo num tempo passado sim... e sabem porquê??!?!?!? PORQUE... a minha querida gata mais nova, a alegre e vivaça Xaninha... gostou tanto tanto desta nova flor que... a comeu! Sim... apanhou a planta a jeito e... deixou a flor completamente esfarrapada!! Aquilo devia saber-lhe mesmo bem... :S
Apanhei uma raiva quando vi o que ela tinha feito que nem queiram saber... Mas pronto... já não há nada a fazer e, a parte positiva é que ainda sobrou um bocadinho (muito pequenino) de cor-de-laranja e a Xaninha não se sentiu mal com o petisco (pensei daquilo ser extremamente venenoso mas parece que não...).
De qualquer forma... como fotógrafa (amadora) que se preze tirei logo várias fotos à estrelícia e isso é quanto me resta para recordá-la e admirá-la outra vez... Aqui ficam as recordações da flor mais bonita que o mundo alguma vez viu... mas que durou menos de uma dezena de dias.... Paz à sua alma! :S :D
Comentários