Encontrar na rua uma familiar que não víamos há imenso tempo. Muito contentes, falámos e tentámos pôr em dia as notícias mais importantes. Ao que a minha prima, muito bem-disposta e efusiva como sempre, de riso fácil, a falar muito alto enquanto contém uma gargalhada diz.... " ai prima... eu soube disso sim mas não pude ir. Olhe ainda ontem tive 4 funerais! ahahahahahha" (diz isto a rir em alto e bom som).
Entretanto por nós passou uma daquelas senhoras muito aparentemente respeitáveis. Uma espécie de beata... se é me que estão a entender. Não consigo descrever a expressão que ela fez quando ouviu a minha prima a falar com tamanha leviandade e à-vontade sobre funerais. E ainda por cima a rir sobre isso! Que sacrilégio...que pecado deve ela ter pensado e ao mesmo tempo, no auge da sua beatisse deve ter desejado ou rogado que a minha prima ardesse no inferno!!!
O que esta senhora não sabe é que... a minha prima trabalha numa agência funerária... e portanto é muito natural que aquilo que tanto perturba os outros (a morte...) para ela se trata apenas de produção. E quanto mais houverem... melhor! Sinal de boa saúde... no emprego dela obviamente! :D :D :D
Comentários