Chegada das compras. Descarrego o carro e estou a abrir a porta de casa quando sou abordada por uma vizinha que vive ali perto. Daquelas a quem já tirei a pinta... é das que levam o tempo todo a espreitar à janela e que tentam saber tudo da vida dos outros. (Por vezes ignorando a sua, mas isso é lá com ela!) E eu devo ser uma ave rara, vulgo exótica, para ela. Deve saber os meus horários e algumas rotinas mas quer saber mais!
Eu carregada com os sacos, já à porta de casa, com a chave da porta na mão.
Ela:
- Olá!! Está boa? Ena vem carregada!
Eu, virando-me para ela:
- Olá boa tarde. Sim, está tudo bem obrigada!
Volto-me novamente para a porta, abro e tento entrar. A senhora/cusca/vizinha mal me deixa levantar a perna para subir o degrau.
Ela:
- Espere, espere lá! Então a menina é casada?
Eu:
(what?!) - Não. Não sou.
Ela:
-Ahhhh.... faz bem! Tem menos problemas à cabeça!
(hipócrita porque a mente dela estava a fazer o seguinte comentário interno naquele preciso momento - "hum eu logo vi. É encalhada...")
Eu: Sorri e despedi-me.
- Adeus, boa tarde. Passe bem.
Ao que ela não me deixando novamente entrar ainda insistiu:
- Pois... então mas e estudou? Tirou algum curso? E já agora trabalha em quê?
Aiiiiii...... rica paciência a minha!!! Então mas esta alcoviteira viu-me aqui carregada de sacos e aproveitou o momento para me fazer um inquérito ou quê?!
Respondi a sua Exa. o seguinte:
- Olhe como já deve ter reparado estou carregada com os sacos, com pressa de entrar em casa, por isso com licença! Boa tarde.
(e vá tomar conta da sua vidinha que da minha sei eu!)
Ela ficou um bocadinho desiludida. parecia que estava a morrer na praia.... Coisa que a mim não me importa em nada! Maldita gente esta que não vive a própria vida para viver a vida dos outros e ainda por cima atrapalhando-os!
Vejam lá se ela ofereceu ajuda para carregar os sacos?! Óbvio que não!
Acho que aquela intromissão foi tipo como os paparazzi fazem às figuras públicas. Um inferno. Num curto espaço de tempo perguntam mil coisas sobre.... assunto interessantíssimo.... a vida privada das pessoas. Ou isso encaixa num qualquer distúrbio de personalidade ou então não sei.... eu não acho isto normal!
Curiosidade é uma coisa, coscuvilhice é outra, bem diferente!
Get a life dude!!
Comentários