Isto das surrealidades ou coisas inesperadas ou caricatas que nos aconteçam no dia-a-dia tem muito a ver com a nossa forma de estar e consequentemente com a nossa forma de ver as coisas. Eu reparo muito em pequenas coisas. Sempre achei que os pormenores são o grande veículo da verdade e da realidade. Às vezes esses pormenores podem ser coisas estapafúrdias, mas não quero saber disso, apenas quero saber que me disseram algo!
Estava eu hoje muito bem a caminhar e reparo num camião TIR, daqueles enoooooooormes mesmo, parado perto de onde eu estava a passar. Encostado a esse colosso estava o seu (magnificiente e grande) condutor! O camionista portanto! Daqueles homens fortões, com ar de quem passa pelas maiores provações e cansaço, e também de quem não deixa cá assuntos pendentes com ninguém. Pronto... o senhor tinha um ar assim meio "abrutalhado"... desculpem lá os camionistas em geral mas este foi assim que o vi!!!
Ora estava eu a apreciar a criatura e o seu jeito rude, imaginando a vida dura que aquele homem deve ter, e reparo que ele estava encostado de pé ao camião, muito quietinho. Mas não estava a falar ao telemóvel ou algo parecido. Achei aquilo estranho. Estava a choviscar e aquele homem estava ali parado... a pensar na vida!?!?! Quando me aproximei.... constatei que o senhor estava.... sim achei isto caricato... ele estava ali na sua pausa, muito descansadinho a.... beber... um leitinho com chocolate!!! LOLOLOLOLOLOLOL SIM! Um homenzarrão a segurar um minúsculo pacote de leite com chocolate. E estava ali muito concentrado, com as duas mãos a segurar o pacote de leite com muito cuidadinho, a sorver aquilo que já devia ser o final do dito cujo. Achei aquela cena inusitada, e até algo carinhosa (wtf??!).... surreal! Achei querido, sei lá! ohhhhhhhhhhh E ri-me. Porque efectivamente não estava à espera daquilo!!! :D
E pronto.... camionistas de Portugal e do mundo em geral: desvendou-se o segredo e acabou-se o tabu! Façam lá favor de beber os vossos leitinhos com chocolate à vontade e sem vergonhas e mostrem às outras pessoas que o estereótipo do camionista que "emborca" médias e "enfarda" refeições de fazer "cagulo"... já era!
Apeteceu-me gritar: "AH GANDA HOMEM!!!"
Comentários