Sei que me repito mas realmente o tempo passa a correr... não concordam?! Já estamos no final do ano!! Acho que a Terra deve ter encontrado uma trajectória mais curta para rondar o sol e portanto está a demorar menos tempo a fazê-lo e os anos estão a ficar mais curtinhos. (Esta é a minha teoria... a par de uma outra que defende que nós vivemos atafulhados de cada vez mais dados e informação e coisas para fazer e saber e ser, de tal forma que precisaríamos que os dias passassem a ter mais de 24h para conseguirmos fazer tudo a que nos propomos... ou que somos levados a pensar que temos de fazer. Raia um pouco a esquizofrenia e a paranóia... enfim.)
Outro dia falava-me uma amiga que se aproxima o final do ano e portanto todos entramos numa fase de balanços sobre o ano que está a findar e ao mesmo tempo estabelecemos objectivos para o ano vindouro. Eu respondi que não é bem assim. Pelo menos comigo não. Eu faço balanços/reflicto sobre as coisas com regularidade. Gosto de reviver algumas, analisar outras. Porque ao fim ao cabo de que interessa passarmos pelas coisas se não pensarmos sobre elas, sobre o que nos fizeram sentir e sobre o que nos ensinaram? Resposta: de nada! E também porque sou uma sonhadora que leva a vida a reviver momentos de que gostei e a imaginar outros tantos que planeio viver. :)
Este ano ensinou-me sobre "o que tem de ser, tem muita força", sobre destino, sobre como não vale a pena planear nada porque tudo pode mudar de um dia para o outro, sobre coincidências e sinais, sobre como o equilíbrio da vida exige que não haja felicidade sem tristeza, não haja ganho sem perda, e o contrário de tudo isso também. Que tudo tem um reflexo. E tudo se alinha, mais cedo ou mais tarde. Todas as coisas acontecem com um propósito e uma razão. E no meio disso tudo... acho que a(s) única(s) coisa(s) que podemos e devemos fazer é sermos fortes, resilientes, dedicados, coesos, honestos, sinceros, abertos, alegres, humildes, positivos, amigos, generosos, e cultivarmos o bem, porque isso há-de assegurar que sigamos pelo melhor caminho possível com genuinidade e sentido de verdade. Com a suavidade e a beleza de uma pluma.
Encontrei uma pluma branca! Sinal de luz. :)
Feliz Ano Novo 2017! Sejam felizes! Saúde! :)
Beijinhos
Comentários
Um beijinho grande